quinta, 18 de abril de 2024
Geral
26/09/2018 | 14:39

Encerra dia 30 o prazo de inscrições para o 2º Encontro Catarinense de Teatro de Bonecos

Um encontro para reunir artistas de Santa Catarina que trabalham com teatro de animação (bonecos, máscaras, objetos, formas ou sombras). É com este objetivo que será realizado em Itajaí-SC, a segunda edição do Encontro Catarinense de Teatro de Bonecos (Bonencontro). Promovido pela Companhia Mútua (Itajaí/SC) o evento receberá até o dia 30 de setembro propostas artísticas de apresentações teatrais, oficinas e caixas de teatro lambe-lambe.

Artistas interessados em participar devem fazer inscrição pelo site da Companhia: www.ciamutua.com.br/wordpress– baixar a ficha de inscrição , regulamento e enviar material via e-mail bonencontro@gmail.com. As propostas inscritas serão avaliadas por curadoria especializada na área.

A proposta da organização é oferecer um encontro exclusivo destinado a mostrar, discutir e promover a formação dos profissionais do estado, que é reconhecido nacionalmente pelas suas produções em teatro de animação.

O Bonencontro teve sua primeira edição realizada em 2017, quando a organização do evento recebeu 57 propostas de 14 cidades diferentes. O evento exclusivo de teatro de animação acontecerá em Itajaí-SC, em novembro deste ano.

A novidade deste ano é que além da programação de espetáculos, oficinas, bate-papos, cabaré e mesa-redonda, acontecerá uma Exposição de Bonecos e Cenários e uma Mostra de Teatro Lambe-lambe, com sete caixas de teatro à disposição do público.

Teatro Lambe-Lambe

O Teatro Lambe-Lambe, também conhecido como Teatro de Caixas, é uma linguagem do teatro de animação, onde um espetáculo de curtíssima duração é encenado dentro de uma caixa preta, com dimensões reduzidas, com palco, cenário e iluminação, geralmente para um espectador por vez.

O evento possui patrocínio da Fundação Cultural de Itajaí, por meio da Lei de Incentivo à Cultural e isenção fiscal da empresa APM terminals.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS