quinta, 28 de março de 2024
Geral
26/09/2018 | 14:37

Autores renomados do meio literário brasileiro palestram na Univali

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) recebe, no dia 27 de setembro (quinta-feira), às 19h, no Campus Itajaí, escritores do evento Folia das Falas, por meio do projeto Arte da Palavra, do Sesc. Mariana Lanelli e Cícero Belmar, autores renomados do meio literário brasileiro, falarão sobre suas trajetórias e experiências. O bate-papo será no auditório do Centro de Vivência da Universidade, com entrada franca e aberta ao público.

Os escritores possuem trajetórias distintas, mas têm em comum o amor pela literatura. Eles partilharão com o público informações sobre o ofício da escrita e de seus processos criativos. O evento é fruto da parceria entre o Sesc de Itajaí e o curso de Letras da Escola de Educação da Univali.

Sobre os escritores

Mariana Lanelli é nascida em São Paulo, estreou na poesia em 1999 com o livro "Trajetória de antes", da Editora Iluminuras. Publicou desde então outros sete livros de poesia, o mais recente deles "Tempo de voltar", em 2016. Estreou na crônica em 2013 com "Breves anotações sobre um tigre", seguido de nova coletânea em 2017, "Entre imagens para guardar". Foi quatro vezes finalista do Prêmio Jabuti em poesia. Escreve quinzenalmente aos sábados para a revista de crônicas "Rubem" (rubem.wordpress.com).

Já Cícero Belmar é escritor e jornalista, autor de romances, contos, biografias, livros infantis e peças de teatro. As mais recentes produções dele são os livros infantis "O presente de Júlia" e "Sem pé, nem cabeça", lançados em 2017. Entre os romances, ele escreveu "Umbilina e Sua Grande Rival", "Rossellini amou a pensão de Dona Bombom" e "Acabou-se o que era doce". Tem, ainda, dois livros de contos: "Tudo na Primeira Pessoa" e "Aqueles livros não me iludem mais". Em 2017, foi eleito e tomou posse na cadeira de número 33 da Academia Pernambucana de Letras.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS