quinta, 18 de abril de 2024
Geral
24/09/2018 | 08:26

Pedal pela Segurança no trânsito reuniu ciclistas neste domingo em BC

Adultos e crianças participaram na manhã deste domingo (23), da 3ª edição do Pedal pela Segurança no Trânsito. Organizado pelos agentes de trânsito, em parceria com o FUMTRAN, a atividade tinha como objetivo aproximar a população das instituições que trabalham diariamente com o trânsito em Balneário Camboriú.

O evento também celebra o Dia Nacional dos Agentes de Trânsito e integra a Semana Nacional do Trânsito, que neste ano traz o tema: “Nós Somos o Trânsito”. “Essa atividade é para as pessoas se conscientizarem que cada um é responsável pelo trânsito, ciclistas, condutores, pedestres. Se cada pessoa pensar dessa forma, teremos um trânsito mais seguro para todos”, comentou a agente de trânsito, Inês Arend.

O pedal saiu da Praça Almirante Tamandaré e percorreu pelas Avenidas Alvin Bauer e Brasil, indo para a Rua 3700 e retornando pela Avenida Atlântica até a Praça Almirante Tamandaré. Participaram também os Bombeiros Voluntários e a Associação de Ciclistas de Balneário Camboriú e Camboriú.

Além do Pedal, também estavam expostos materiais utilizados pelas instituições que atuam no trânsito, como: Agentes de Trânsito, Corpo de Bombeiros, SAMU, PM e Polícia Rodoviária Federal.

O que chamou mais atenção da população foi uma simulação de um acidente na Praça Almirante Tamandaré. Na encenação, um carro chocou com um poste e acabou batendo em um ciclista. No total eram três vítimas e um motorista alcoolizado. “Tomei até um susto quando parei para ver. Isso serve realmente para conscientizar as pessoas para ter mais cuidados no trânsito”, comentou a itajaiense Maria Fernanda Alves, que estava passeando com os filhos.

A simulação era narrada e todas as instituições mostraram a atuação de cada uma, o trabalho em equipe e o tempo de resposta para que as pessoas que assistiam, pudessem ver como funciona um resgate e a gravidade de um acidente de trânsito.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS