terça, 16 de abril de 2024
Geral
Imagem meramente ilustrativa
21/09/2018 | 10:35

Defesa Civil promove ação educativa nesta sexta-feira

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Itajaí realizará nesta sexta-feira (21) uma ação educativa em comemoração ao Dia Municipal da Defesa Civil. No evento serão abordados temas como prevenção e orientação em caso de desastres naturais e combate aos focos da Dengue. Também serão oferecidos serviços de beleza gratuitos à comunidade. A ação ocorrerá no pátio da igreja Nossa Senhora de Fátima, no bairro Cidade Nova, das 10h às 17h.

Durante a ação será distribuída a cartilha atualizada, totalmente desenvolvida pela Defesa Civil, que contém ações a serem tomadas em caso de desastres naturais e também com a localização de abrigos em pontos estratégicos do município.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, no local haverá agentes de combate à dengue com o objetivo de orientar a população sobre a melhor forma de combater os focos em acúmulo de água, que são locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença.

A partir das 14h a Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (Feapi) também marcará presença com um estande onde oferecerá os serviços de manicure, pedicure, design de sobrancelhas e corte de cabelo gratuitamente.

“Ações como esta são importantíssimas para aproximar cada vez mais a Defesa Civil da comunidade, pois de uma forma educativa e preventiva, abordamos as orientações relativas a desastres naturais que podem vir assolar o nosso município”, destaca o coordenador da Defesa Civil, Carmo Dias.

As comemorações são pautadas pela Lei Municipal nº 5860/2011, que institui o dia 21 de Setembro como o Dia da Defesa Civil em Itajaí.

Semana Consciência de Proteção

Diferentemente dos outros anos, o órgão não realizará o fórum de avaliação de desastres em setembro. O debate ocorrerá durante a Semana de Consciência, Proteção e Resiliência, que ocorrerá de 19 as 24 de novembro. O seminário científico “Fortalecimento da Cooperação e Resiliência” será no dia 22 no Centreventos, em lembrança aos 10 anos após a enchente de 2008 no Vale do Rio Itajaí. A reinauguração da sede da Defesa Civil será na segunda quinzena de outubro e iniciará os eventos alusivos a data.

O evento será promovido pela Secretaria de Estado da Defesa Civil, por meio da Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil em parceria com a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Itajaí e Amfri. Contará também com a participação de todas as defesas civis da região.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS