sexta, 19 de abril de 2024
Geral
21/09/2018 | 08:55

Univali e Observatório Social de Itajaí firmam acordo de cooperação

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e o Observatório Social de Itajaí firmaram na tarde desta quarta-feira, dia 19 de setembro, na Reitoria, um acordo de cooperação técnica e científica para o desenvolvimento de ações, programas e projetos conjuntos de pesquisa, de desenvolvimento tecnológico, cultural e de extensão.

O documento foi assinado pelo reitor, professor Valdir Cechinel Filho, e pelo presidente do Observatório Social de Itajaí, Paulo SabatkeFilho. Representantes do Observatório Social de Itajaí e de Balneário Camboriú, inclusive o fundador Antônio Cotrim, que presidiu a entidade de Balneário Camboriú até o ano passado, o atual presidente Estácio Santos Pereira Filho; e o presidente da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) de Itajaí, Laerson Batista da Costa, também estiveram presentes. Representando a Universidade, participaram da reunião o vice-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, professor Rogério Corrêa, o vice-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, professor José Carlos Machado, o diretor de Assuntos Institucionais, professor Telmo José Mezadri, e a professora Maria Glória Dittrich, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Políticas Públicas, indicada para atuar como representante da Univali no Observatório Social de Itajaí.

Na oportunidade, o reitor afirmou estar muito feliz por formalizar a parceria entre as Instituições, que vem se construindo há alguns meses. Ele assumiu o compromisso de levar a proposta para os demais campi, no intuito de consolidar acordos semelhantes nos outros municípios. "Desde o início senti a seriedade e o comprometimento do grupo do Observatório. Trata-se de um trabalho nobre em prol da comunidade, que terá o nosso total apoio", ponderou Cechinel, ao relembrar que a formalização do acordo ocorre nas vésperas das comemorações de 54 anos de ensino superior em Itajaí e dos 29 anos de reconhecimento da Univali.

Já o presidente do Observatório Social de Itajaí salientou que a parceria pode ser considerada um marco aos itajaienses, pois permitirá o desenvolvimento de importantes iniciativas.  Para ele, a Univali está entre as Instituições mais representativas da cidade e, por isso, é fundamental contar com o respaldo ao Observatório, tanto na esfera municipal quanto estadual. "Temos na Universidade um celeiro de profissionais especializados e tecnologias que com certeza engrandecerão o nosso trabalho", declarou Sabatke. Por fim, ele convidou o grupo a participar das atividades da entidade, na Marejada, em outubro, e de uma cerimônia que ocorrerá em Florianópolis, relacionada à constituição do Observatório Social de Santa Catarina, no dia 1º de outubro. 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS