quinta, 28 de março de 2024
Geral
20/09/2018 | 10:44

Centro Integrado de Saúde (CIS) recebe exposição sobre o Setembro Amarelo

A partir desta quinta-feira (20), o Centro Integrado de Saúde (CIS) recebe uma exposição da campanha Setembro Amarelo. A mostra de fotografias e telas está em exibição na recepção da Unidade de Assistência Médica Especializada e fica aberta ao público até o fim do mês. A programação faz parte das ações que a Secretaria de Saúde de Itajaí promove ao longo de setembro para prevenção do suicídio.

As fotografias em exposição retratam as atividades e ações desenvolvidas pelos três Centros de Atenção Psicossocial (CAPS II, CAPS i e CAPS AD) do município, além do olhar dos usuários do serviço. Também estarão em exibição quadros criados pelos usuários do CAPS AD durante as atividades de reabilitação psicossocial.

A campanha Setembro Amarelo é uma ação mundial de prevenção do suicídio e valorização da vida. Durante todo mês, os CAPS e unidades de saúde do município estarão trabalhando o tema com a comunidade e orientando sobre os locais onde se pode obter ajuda.

“A exposição é uma forma de chamar a atenção para as ações que são desenvolvidas pelos CAPS do município, valorizando os nossos usuários e também mostrando a quem necessita de ajuda que Itajaí tem locais especializados e prontos para atender”, comenta a coordenadora de Saúde Mental do município, Janaína Moura.

A próxima ação da campanha Setembro Amarelo será no dia 26 de setembro, quando usuários dos CAPS, profissionais de saúde e a população participam de uma Caminhada pela Vida. A atividade será rua Hercílio Luz, a partir das 9h. A concentração ocorre na praça da Igrejinha Imaculada Conceição, em frente ao píer de cruzeiros.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS