sexta, 29 de março de 2024
Geral
19/09/2018 | 15:57

Grupo de Teatro do CAU apresenta espetáculo gratuito na Univali

O Grupo de Teatro do Colégio de Aplicação da Univali (CAU), Campus Itajaí, apresenta na sexta-feira, dia 21 de setembro, o espetáculo "A Megera Indomada". O evento acontece às 19h30, no Teatro Adelaide Konder, na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Campus Itajaí. A entrada é gratuita, com recolhimento de doações de roupas em bom estado, que serão destinadas a uma entidade da região que atenda pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O texto da peça é uma adaptação feita pelo diretor do espetáculo, Gabriel Fidelis, da obra de Willian Shakespeare escrita em 1596. Trata-se de uma comédia romântica, que traz à tona assuntos pertinentes à sociedade atual, com discussões cada vez mais presentes no dia a dia, como o machismo, a igualdade de direitos, a liberdade de expressão e a política.

A trilha sonora e a ambientação foram pensadas para remeterem ao passado, em uma época crucial na história brasileira. Para garantir um bom desempenho no palco, os integrantes do Grupo de Teatro começaram os estudos sobre o texto e deram início aos ensaios em maio deste ano. Eles estão treinando e aprendendo práticas teatrais desde fevereiro, e em setembro aplicam todo o conhecimento com a estreia deste espetáculo, que integra a programação do 14º Festival Cultural Univali, em comemoração aos 54 anos de ensino superior em Itajaí.

Sinopse

Estão todos animados para o Baile do Terceiro Ano, principalmente Bianca, a garota mais popular do colégio. Guilherme, o pretendente, tenta a todo custo convencer seu Batista, pai da garota, a deixá-la ir ao baile, mas o preocupado militar permite apenas se a filha mais velha acompanhar a irmã. O problema é que Catarina odeia este tipo de festa e ninguém se arrisca a convidá-la para o baile devido à personalidade explosiva da menina.

Lucas, que é apaixonado por Bianca, cria um plano infalível para conquistá-la, envolvendo Patrick, o valentão do colégio, único corajoso suficiente para enfrentar Catarina.

 

No meio disso tudo, a censura imposta pelo regime militar causa protestos e intervenções organizados pelos próprios estudantes. São adolescentes em busca de amor e liberdade na ditadura brasileira dos anos 80.

Sobre o Grupo de Teatro

O Grupo de Teatro do CAU, carinhosamente apelidado de GTC, surgiu em 2015 por iniciativa do ator Gabriel Fidelis, acadêmico de Jornalismo, e do Setor de Arte e Cultura da Univali, de fomentar a prática teatral no Colégio. Hoje, o GTC é uma aula extraclasse vinculada ao Colégio e à Universidade, com o objetivo de desenvolver a capacidade de comunicação, a criatividade e a corporeidade dos estudantes.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS