sexta, 19 de abril de 2024
Geral
19/09/2018 | 09:41

BC: Jovem Aprendiz amplia horário de atendimento

O Projeto Jovem Aprendiz ampliou o horário de atendimento. As aulas, que antes ocorriam nas terças-feiras, agora ocorrem de segunda a sexta-feira. A ampliação foi realizada para atender a demanda reprimida de alunos. As aulas acontecem no Centro de Referência de Inclusão Produtiva(CRIP), situado na Rua Estados Unidos nº156.

“Na abertura da matrícula, em março, foram realizadas 390 inscrições, deixando uma fila de espera que foi reduzida com essa ampliação”, disse a secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Christina Barichello.

A ampliação foi possível devido parceria com a Fundação Catarinense de Assistência Social (FUCAS), que permite através de lei validar a contratação. Entre os cursos estão os de assistente administrativo e repositor de mercadorias e de vendas.

Quando o aluno inscrito é selecionado por uma empresa, o curso e o trabalho começam juntos (12 horas semanais de trabalho e sete horas semanais de curso). Os alunos aprendizes selecionados terão carteira de trabalho assinada e remuneração mensal em torno de meio salário-mínimo (a remuneração depende do piso salarial da empresa que os contratar). A inscrição tem validade para todo o ano, ou seja, o adolescente poderá ser chamado até dezembro.

Empresas interessadas em se cadastrar no Jovem Aprendiz, devem ser dirigir até o CRIP, para contatar o FUCAS e realizar o encaminhamento.

Desde 2009, quando o programa começou em Balneário Camboriú, mais de 800 estudantes se formaram no Jovem Aprendiz.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS