terça, 16 de outubro de 2018
19/09/2018 - 09:25

Itajaí: Famai realiza doação de mudas em comemoração ao Dia da Árvore nesta sexta (21)

Mais de 6,5 mil mudas foram doadas à população neste ano

A árvore é um dos elementos mais importantes do ecossistema por fornecer oxigênio, proteger o solo e purificar o ar. Para comemorar o Dia Internacional da Paz e o Dia da Árvore, a Fundação Municipal do Meio Ambiente de Itajaí (Famai) realizará duas feiras de doação de mudas de árvores nesta sexta-feira (21).

As doações serão em dois pontos da cidade: no Calçadão da Hercílio Luz, próximo à Casa da Cultura Dide Brandão, das 14h às 16h, e nas dependências do Supermercado Angeloni, na rua Brusque, das 8h às 17h. Basta se dirigir aos locais indicados e escolher a espécie de sua preferência.

As plantas são cultivadas no Viveiro de Mudas Nativas do Município de Itajaí. A prática do plantio envolve o cuidado com o meio ambiente e dura, em média, seis meses. Além de contribuir com a comunidade local, as áreas de cultivo também servem de habitat natural e de alimentos para animais.

Um total de 6.703 mudas já foram doadas neste ano por meio das feiras, que é uma é uma forma de facilitar o acesso da população até as mudas. Atualmente, todo mês a Famai realiza uma ou mais feiras para distribuir as plantinhas à comunidade. Neste ano, 143 árvores foram plantadas em escolas, unidades de saúde e arruamento. Outras 1.489 mudas foram cultivadas para a recuperação da restinga da Praia Brava.

O objetivo da ação é incentivar a arborização residencial na área urbana e rural de Itajaí e conscientizar a população sobre a importância destas atitudes para o meio ambiente.

Segunda, 15 de outubro de 2018
Honda Civic é roubado no centro de Piçarras
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros