quinta, 28 de março de 2024
Geral
18/09/2018 | 09:01

Itajaí: Centro Municipal de Educação Alternativa de Itajaí ganha parque adaptado

Escorregador, balanço e outros brinquedos adaptados agora fazem a diferença na rotina dos alunos do Centro Municipal de Educação Alternativa de Itajaí (Cemespi). A instituição ganhou um parque adaptado que permite que crianças da Rede Municipal de Ensino com deficiência participem de diversas atividades durante os atendimentos.

O parque inclusivo tem opções para que as crianças com deficiência possam brincar tanto entre elas, quanto com crianças que não têm nenhuma restrição de mobilidade. Entre os brinquedos, há um balanço e um gira-gira que acomodam alunos que usam cadeira de rodas para se locomover.

"O momento da brincadeira é uma oportunidade de desenvolvimento para a criança. Através do brincar ela aprende, experimenta o mundo, possibilidades, relações sociais, elabora sua autonomia de ação, organiza emoções. O brincar desenvolve também a aprendizagem da linguagem e a habilidade motora", garante a diretora adjunta do Cemespi, Andréa Regina Marques Padilha.

O Cemespi é uma instituição governamental da Secretaria Municipal de Educação que oferece atendimento educacional especializado, multiprofissional e auxilia no processo de inclusão das crianças e adolescentes. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS