sexta, 19 de abril de 2024
Geral
Imagem meramente ilustrativa
17/09/2018 | 16:16

Circuito Touro Angus Registrado chega a Araranguá e Itajaí

 

O Circuito Touro Angus Registrado chega novamente a Santa Catarina. Depois de passar por São Miguel do Oeste e Campos Novos, desta vez as cidades de Araranguá e Itajaí serão palco do ciclo de palestras promovido pela Associação Brasileira de Angus. O projeto visa a conscientizar os pecuaristas sobre os benefícios dos reprodutores marcados para o melhoramento genético dos rebanhos.

 

Na próxima quarta-feira (19/9), o evento será realizado em Araranguá, no Caverá Country Park (Rodovia Valmiro Manoel Gonçalves, 3750 - Morro dos Conventos), às 19h. No dia 20 de setembro, no mesmo horário, será a vez de Itajaí receber o circuito, na sede da ACBBVI no Parque Municipal do Agricultor (Rua Mansueto Felizardo Vieira, 557 - Baia).

 

Durante as palestras, o gerente de fomento da associação, Mateus Pivato, abordará aspectos práticos e específicos da genética Angus, tanto pura quanto em cruzamentos. “ Falaremos das suas principais características, como precocidade, fertilidade, qualidade de carne e habilidade materna. Além disso, trataremos da importância da análise correta dos reprodutores de acordo com cada sistema de produção e com os objetivos de cada propriedade”, explica Pivato.

 

De acordo com o diretor de marketing do Núcleo Catarinense de Criadores de Angus, Nelson Serpa, o primeiro roteiro realizado em solo catarinense, em agosto deste ano, despertou o interesse dos pecuaristas para a criação de exemplares da raça Angus.  “A utilização de touros registrados é muito importante para o melhoramento genético e o aumento da rentabilidade dos criadores à medida em que padroniza rebanhos e aumenta a lucratividade”, diz. Segundo Serpa, a escolha por animais Angus de alta qualidade genética proporciona bovinos mais eficientes, abates precoces e carne diferenciada.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS