quinta, 18 de abril de 2024
Geral
Imagem cedida pela PM
17/09/2018 | 10:08

Pelotão de Patrulhamento Tático prende sete assaltantes em Camboriú

A Polícia Militar de Camboriú prendeu sete homens na tarde do último sábado, dia 15 de setembro, por volta das 15h31, na Rua Monte Andes, no Bairro Monte Alegre. Vários objetos e um carro furtado também foram recuperados.

Uma guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) recebeu informações de que ocupantes de um veículo Fiat Palio de cor azul, com placas de Balneário Camboriú, haviam acabado de furtar uma residência em Blumenau, e que os mesmos assaltantes teriam realizado outro furto na sexta-feira, dia 14, em Porto Belo.

Os policiais militares então realizaram rondas, e na Rua Monte Andes, no Bairro Monte Alegre, o veículo suspeito foi avistado estacionado com um televisor no banco traseiro, em frente à casa de um conhecido dos policiais por envolvimento em práticas ilícitas. Um forte odor de maconha vindo da casa foi sentido. Pelo portão, a guarnição avistou vários homens consumindo drogas.

Os policiais militares do PPT então adentraram na casa e abordaram cinco homens. No quarto de um deles foi encontrado um rádio copiando a frequência da Polícia Militar. O dono do Fiat Palio foi indagado sobre o televisor que estava dentro do seu veículo, e ele confirmou a participação nos furtos, e indicou onde estava um veículo VW Space Fox que foi furtado em Blumenau.

Um dos abordados levou a guarnição até outra casa na Rua Monte Acaraí, onde mais dois homens foram rendidos. No interior da casa foi recuperado outro televisor que foi furtado em Porto Belo.

Todos os envolvidos receberam voz de prisão. O homem que morava na casa da Rua Monte Andes, ao perceber que seu celular seria apreendido, jogou o aparelho no chão, quebrando-o, e em seguida tentou reagir à prisão, sendo necessário o uso do espargidor de pimenta e uso progressivo da força, com técnica de imobilização e algemas. O preso começou a se debater, ferindo a si mesmo. Ele foi encaminhado ao hospital para atendimento médico, e em seguida levado junto com os outros presos para os procedimentos cabíveis. Duas viaturas da Polícia Militar prestaram apoio para o PPT.

Todos os sete presos foram enquadrados por associação criminosa, furto, receptação, posse de drogas, resistência e formação de quadrilha. Juntos, todos eles têm aproximadamente 125 passagens policiais.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS