sexta, 29 de março de 2024
Geral
14/09/2018 | 18:55

Município de Itajaí integra Movimento Nacional ODS Nós Podemos

O Município de Itajaí é integra o Movimento Nacional ODS Nós Podemos. A participação da prefeitura certifica a preocupação institucional em promover políticas públicas orientadas pelos Objetivos do Desenvolvimento do Milênio estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

O Escritório PEMI, em parceria com a Univali, desenvolveu o Planejamento Estratégico do Município de Itajaí para implementar os 17 ODS em seu território ao longo dos próximos anos no Município de Itajaí.

Através do PEMI ODS, 23 projetos bandeira nas secretarias, fundações e autarquias de Itajaí promovem as metas mundiais. São projetos como aproveitamento de resíduos de pescados (bexiga natatória), certificação dos Mercados Públicos de Peixe e Crustáceos e Programa Itajaí nas Redes de Trabalho.

“Para mim, como prefeito, poder assinar o termo de compromisso do Movimento Nacional Nós Podemos em nome de todos itajaienses é um orgulho muito grande. Ser signatário é confirmar que estamos no caminho certo da construção de uma cidade do futuro”, avalia o prefeito Volnei Morastoni.

“O governo optou por um modelo de gestão pautado no planejamento, para pesquisar e realizar. Isto nos traz o incremento necessário para o efetivo significado daquilo que se quer para o futuro de Itajaí: uma cidade inteligente, sustentável e com justiça social”, afirma Alcides Volpato, coordenador do Planejamento Estratégico Do Município de Itajaí.

Movimento Nacional ODS Nós Podemos

O Movimento Nós Podemos atua pelo desenvolvimento sustentável, definido pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o desenvolvimento que satisfaça as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade das futuras gerações. A organização busca fortalecer a paz universal com mais liberdade, concretizar os direitos humanos de todos e alcançar a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres e meninas, entre outras metas.

Em Itajaí, outras 20 instituições são signatárias do movimento. Entre elas organizações de classe, empresas, organizações da sociedade civil, instituições de ensino, órgãos governamentais e até cidadãos já se comprometeram com o movimento.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS