terça, 11 de dezembro de 2018
14/09/2018 - 13:12

Núcleo de Camboriú concede certificado para pessoas e entidades que combatem o abuso sexual infantil

O Núcleo de Prevenção e Combate às Drogas e Pedofilia de Camboriú, ligado à Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, irá homenagear pessoas e entidades que promovem trabalhos de combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes. Serão entregues 24 certificados de ?Amigo da Criança? para policiais civis e militares, juízes, promotores, entre outros. A cerimônia será na próxima quarta-feira, dia 19, às 14 horas, no auditório da Prefeitura.

Os homenageados foram selecionados pelos membros do núcleo, com base em iniciativas, registro de ocorrências ou o simples apoio à causa. ?Temos dois objetivos com a premiação. O primeiro é reconhecer o trabalho das pessoas e entidades. O outro é integrar, ainda mais, essas figuras no combate ao abuso sexual de menores?, explica o coordenador do setor, Manoel Mafra. ?Todos os escolhidos fizeram a diferença e se empenharam a mais, isso é um fato. Nada mais justo que possamos reconhecer esses esforços?, completa.
 
Os certificados serão entregues por alunos da escola municipal Profº Artur Sichmann. O evento contará ainda com uma apresentação musical, direcionada aos homenageados, e o depoimento de uma pessoa que sofreu abuso sexual na infância.
 
Denúncias
 
Os moradores de Camboriú que possuem informações sobre casos de abuso sexual contra crianças ou adolescentes devem efetuar denúncias. O envio de informações pode ser feito pelo Disque 100, que atende casos de violações de direitos, ou pelo portal do Núcleo de Prevenção e Combate às Drogas e Pedofilia de Camboriú (www.nucleodecombateapedofilia.com.br). Não há a necessidade de se identificar.
Segunda, 10 de dezembro de 2018
Itapema recebeu 1º Festival de Surf Inclusivo
Segunda, 10 de dezembro de 2018
8 cuidados para abrir uma empresa
Segunda, 10 de dezembro de 2018
INFRAERO vai ampliar o Aeroporto de Navegantes
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros