quinta, 20 de junho de 2019
14/09/2018 - 13:12

Núcleo de Camboriú concede certificado para pessoas e entidades que combatem o abuso sexual infantil

O Núcleo de Prevenção e Combate às Drogas e Pedofilia de Camboriú, ligado à Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, irá homenagear pessoas e entidades que promovem trabalhos de combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes. Serão entregues 24 certificados de ?Amigo da Criança? para policiais civis e militares, juízes, promotores, entre outros. A cerimônia será na próxima quarta-feira, dia 19, às 14 horas, no auditório da Prefeitura.

Os homenageados foram selecionados pelos membros do núcleo, com base em iniciativas, registro de ocorrências ou o simples apoio à causa. ?Temos dois objetivos com a premiação. O primeiro é reconhecer o trabalho das pessoas e entidades. O outro é integrar, ainda mais, essas figuras no combate ao abuso sexual de menores?, explica o coordenador do setor, Manoel Mafra. ?Todos os escolhidos fizeram a diferença e se empenharam a mais, isso é um fato. Nada mais justo que possamos reconhecer esses esforços?, completa.
 
Os certificados serão entregues por alunos da escola municipal Profº Artur Sichmann. O evento contará ainda com uma apresentação musical, direcionada aos homenageados, e o depoimento de uma pessoa que sofreu abuso sexual na infância.
 
Denúncias
 
Os moradores de Camboriú que possuem informações sobre casos de abuso sexual contra crianças ou adolescentes devem efetuar denúncias. O envio de informações pode ser feito pelo Disque 100, que atende casos de violações de direitos, ou pelo portal do Núcleo de Prevenção e Combate às Drogas e Pedofilia de Camboriú (www.nucleodecombateapedofilia.com.br). Não há a necessidade de se identificar.
Quarta, 19 de junho de 2019
PM cumpre mandado de prisão em Itapema
Quarta, 19 de junho de 2019
Sine de Navegantes com vagas de emprego
Terça, 18 de junho de 2019
Navegantes no feriado de Corpus Christi
Terça, 18 de junho de 2019
BOMBINHAS: PIRÃO CULTURAL DE JUNHO
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros