quinta, 28 de março de 2024
Geral
Imagem meramente ilustrativa
14/09/2018 | 10:16

Itajaí Sailing Team participa da Regata de Porto Belo e busca repetir resultado da edição passada

O time embaixador da vela de Itajaí conquistou no ano passado o troféu fita Azul da 6ª etapa da Copa Veleiros de Oceano (CVO) na Regata Porto Belo 185 anos. A expectativa para este ano é repetir esse resultado e se manter na liderança do CVO em 2018.

O Itajaí Sailing Team (IST) participa da Regata de Porto Belo neste sábado, 15. Parte da sede do Iate Clube de Santa Catarina, na Praia de Jurerê, em Florianópolis, com destino a Porto Belo, com o firme objetivo manter sua liderança na Copa Veleiros de Oceano, categoria IRC, neste ano. A largada está prevista para as 11h e o trajeto, de aproximadamente 24 milhas náuticas, deve ser percorrido até às 19h, com a chegada ao norte da Ilha João da Cunha, nas proximidades da enseada de Caixa D’Aço.  

“Estamos otimistas com relação a mais essa etapa do CVO. No entanto, as condições climáticas previstas não são as melhores: tempo inconstante, certeza de mar muito agitado, muitas ondas e, inclusive, possibilidade da formação de um ciclone em alto mar”, explica o comandante do IST, Marcelo Gusmão Reitz. Condição que dificulta para o comandante estimar o tempo da prova. “Devemos fazer o percurso entre 5h e 8h”, complementa.

Condições climáticas que fizeram com que o IST também cancelasse a participação de seis velejadores da classe Optimist nesta regata, por questões de segurança. No entanto, os seis velejadores escolhidos, por concurso, serão inseridos em outras regatas do IST.

A tripulação para a Regata Porto Belo será formada por Edmundo Grisard, Gastão Furlin Filho, Fabiano Vitorino, Marcos Sergio Bechtold, Henrique Grisard, Paulo Linhares, a velejadora mirim Brenda Furlin, além do capitão Gusmão.

O projeto Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals Itajaí, Portonave, Multilog, JBS, Brasfrigo e o apoio da Anasol, Molim, Clindex, B&G Sailing Eletronics e Marina Itajaí.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS