quinta, 28 de março de 2024
Geral
14/09/2018 | 10:01

Itajaí: Unidade de Saúde Nossa Senhora das Graças realiza grupo de emagrecimento coletivo

A Unidade Básica de Saúde Nossa Senhora das Graças lançou um grupo de emagrecimento coletivo para auxiliar os usuários que desejam perder peso. Composto por 10 pacientes, entre homens e mulheres, o grupo iniciou as atividades no fim de agosto. O objetivo é incentivar o emagrecimento saudável e assegurar melhor qualidade de vida aos participantes.

O grupo de emagrecimento coletivo foi organizado pela médica Talita Ojeda Schwarz e pela enfermeira Ana Tereza Canziani Pereira Boschi, com apoio da médica residente Amanda Elisa Zajankauskas. As reuniões ocorrem semanalmente e são direcionadas para quem está acima do peso com ou sem doenças associadas, como hipertensão arterial e diabetes.

“Acreditamos que o grupo e os objetivos comuns dos pacientes servirão de estímulo e apoio. Vários estudos mostram que desafios contra a balança apresentam melhores resultados quando realizados em grupo”, avalia a enfermeira Ana Tereza Canziani Pereira Boschi.

Para quem está acima do peso, o emagrecimento garante vários benefícios, como a melhora da saúde e também da autoestima. “O projeto vai trazer mais qualidade de vida e saúde, já que diminui doenças crônicas e auxilia a minimizar dores articulares causadas pelo sobrepeso, uma reclamação frequente de quem está acima do peso”, explica a médica Talita Ojeda Schwarz.

A intenção da unidade de saúde é dar continuidade ao grupo, organizando mais turmas que busquem o emagrecimento saudável.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS