terça, 16 de outubro de 2018
13/09/2018 - 16:22

Roda de histórias incentiva a leitura na Biblioteca Municipal

O Departamento de Cultura de Itapema realiza todas as quartas-feiras a roda de contação de histórias no Mercado Público, Bairro Centro. A atividade faz parte das oficinas culturais e tem como objetivo incentivar a leitura através da imaginação, além de resgatar aspectos da memória cultural e afetiva das participantes.

Nesta quarta-feira (12/09) a proposta era recontar a própria história. As fotografias de momentos especiais trazidas por cada uma das participantes eram utilizadas como ilustração das histórias contadas. ?Essa roda de histórias é uma forma de interação e constrói um relacionamento entre a pessoa que conta e os que ouvem, além de transmitir o conhecimento, as crenças, os costumes e as experiências reais acumuladas pelas gerações?, destacou a responsável pelo projeto, Ana Beatriz Rodrigues.

Como participar?

As rodas de histórias acontecem todas as quartas-feiras, das 14h às 16h. Mais informações sobre todas as oficinas culturais oferecidas gratuitamente no Mercado Público Municipal pelo telefone (47) 3267-1583.

Segunda, 15 de outubro de 2018
Honda Civic é roubado no centro de Piçarras
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros