sexta, 19 de abril de 2024
Geral
13/09/2018 | 09:17

Grupo de Itajaí estreia espetáculo gratuito para bebês de até três anos

O grupo de teatro Porto Cênico apresentará o novo espetáculo “Casa” nesta quinta-feira (13). A peça para bebês de zero a três anos de idade é de caráter inédito em Santa Catarina. Serão duas sessões no Teatro Municipal de Itajaí: uma às 15h e outra às 19h30. A entrada é gratuita, porém os ingressos são limitados e deverão ser reservados com antecedência.

Dirigido pela atriz Sandra Vargas, o espetáculo aborda a saudade que os adultos sentem da infância e dos filhos pequenos. A partir das histórias das atrizes Aline Barth e Valéria de Oliveira, a peça traz uma dramaturgia de duas mulheres que são mães e filhas. O movimento, a sonoplastia, a relação com objetos e as personagens constroem uma narrativa que dialoga criativamente e artisticamente com o universo dos bebês.

Neste ambiente, o silêncio é usado como canal de comunicação. Um momento de prazer estético para os bebês por meio de universo poético. O objetivo é, durante o espetáculo, barrar o excesso de estímulos em que as crianças estão expostas que evita a plena execução dos sentidos.

“Os bebês contemplam, assistem, percebem e sentem. Se eles são capazes disso, são capazes de usufruir uma peça de teatro. Fazendo isso, o grupo contribuí para o panorama teatral da cidade, do estado e do país”, enfatiza a diretora do espetáculo, Sandra de Vargas.

Por ser uma linguagem teatral pouco explorada no país, o grupo itajaiense pesquisa esse universo há três anos. Alguns intercâmbios estaduais e até mesmo internacionais fizeram parte das atividades do grupo para o aperfeiçoamento desse meio.

Os interessados deverão reservar seus ingressos pelo e-mail portocenico@portocenico.com.br. A plateia é limitada a 30 bebês acompanhados de um adulto. A Fundação Cultural de Itajaí é parceira do projeto por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS