terça, 13 de novembro de 2018
12/09/2018 - 16:40

Itajaí: Limpando o Mundo contará com doação de mudas de árvores nativas neste sábado (15)

Um projeto que visa conscientizar a população sobre a poluição nas praias, rios e lagos. O Limpando o Mundo (Clean Up the World) será neste sábado (15), a partir das 8h30, na Praia do Atalaia. Durante o evento haverá doação de mudas de árvores nativas por meio da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Itajaí (Famai).

Neste ano, juntamente a Famai, a Associação de Surf das Praias de Itajaí, a Escola de Surf Atalaia, o Instituto Anjos do Mar, a Associação de Moradores de Cabeçudas e o Projeto Somos do Mar colaborarão com a campanha. O Projeto Somos do Mar oferecerá oficinas para as crianças entre quatro e 12 anos que estarão no local.

Luvas e água estarão à disposição dos voluntários. É necessário que cada pessoa vá de camiseta branca, se possível, e leve seu copo para evitar desperdício. Além da coleta pela praia, os interessados podem participar da triagem do lixo recolhido e da separação de microplásticos.

O Limpando o Mundo é uma campanha mundial de mobilização voluntária apoiada pela Organização das Nações Unidas (ONU), coordenada em Itajaí pela Univali. O principal objetivo é promover a conscientização e sustentabilidade ambiental, assim como os projetos ?Mares Limpos? e ?Lixo Zero? do Município de Itajaí.

Terça, 13 de novembro de 2018
Roberto Leal fará show em Porto Belo
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros