segunda, 21 de janeiro de 2019
12/09/2018 - 16:40

Itajaí: Limpando o Mundo contará com doação de mudas de árvores nativas neste sábado (15)

Um projeto que visa conscientizar a população sobre a poluição nas praias, rios e lagos. O Limpando o Mundo (Clean Up the World) será neste sábado (15), a partir das 8h30, na Praia do Atalaia. Durante o evento haverá doação de mudas de árvores nativas por meio da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Itajaí (Famai).

Neste ano, juntamente a Famai, a Associação de Surf das Praias de Itajaí, a Escola de Surf Atalaia, o Instituto Anjos do Mar, a Associação de Moradores de Cabeçudas e o Projeto Somos do Mar colaborarão com a campanha. O Projeto Somos do Mar oferecerá oficinas para as crianças entre quatro e 12 anos que estarão no local.

Luvas e água estarão à disposição dos voluntários. É necessário que cada pessoa vá de camiseta branca, se possível, e leve seu copo para evitar desperdício. Além da coleta pela praia, os interessados podem participar da triagem do lixo recolhido e da separação de microplásticos.

O Limpando o Mundo é uma campanha mundial de mobilização voluntária apoiada pela Organização das Nações Unidas (ONU), coordenada em Itajaí pela Univali. O principal objetivo é promover a conscientização e sustentabilidade ambiental, assim como os projetos ?Mares Limpos? e ?Lixo Zero? do Município de Itajaí.

Sexta, 18 de janeiro de 2019
Penha declara situação de emergência
Quinta, 17 de janeiro de 2019
BOMBINHAS TEM NOVO PORTAL DE TURISMO
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros