quinta, 28 de março de 2024
Geral
11/09/2018 | 10:05

Itajaí: Mais de 100 pessoas participam da revisão do Plano Diretor no Cidade Nova

Mais de 100 pessoas participaram, nesta segunda-feira (10), da oficina comunitária realizada para ouvir as reivindicações dos moradores dos bairros São Vicente e Cidade Nova, no Centro Educacional Pedro Rizzi. A agenda completa pode ser conferida pelo site planodiretor.itajai.sc.gov.br.

Os encontros continuam nesta terça-feira (11) com a participação da população do São João e Barra do Rio, na Escola Básica Paulo Bauer, na rua Indaial, 1743. Para encerrar a semana, na quarta-feira (12), o Dom Bosco, Vila Operária, São Judas e Ressacada receberão a oficina no Salão Paroquial da Igreja São Judas Tadeu, na rua Indaial.

Durante a apresentação do Plano Diretor à comunidade, os representantes das comunidades entendem a importância desse documento e também iniciam a contribuição apontando as principais deficiências das comunidades em que moram. São repassados à comunidade todos os passos do processo de revisão, que começou em junho com a formação da equipe de trabalho, passando pela criação do espaço Plano Diretor e pela nomeação do colégio de delegados.

Para encerrar, os participantes integram uma dinâmica em grupo em que apontam os problemas nas comunidades de oito temas, como mobilidade, saneamento básico e infraestrutura. No final, também levam uma cartilha para preencher e trazer a contribuição individual sobre os problemas e potencialidades do bairro.

Para o secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Urbanismo e coordenador da equipe técnica, Ricardo Rebello, o novo Plano Diretor será fundamental para construir uma cidade melhor. “Vamos construir um plano com a participação de todos e levar para todos os bairros opinarem. É um importante passo que nossa cidade está tomando para se tornar mais moderna e sustentável”, destaca.

Confira a agenda completa:

10/09
São Vicente e Cidade Nova
Centro Educacional Pedro Rizzi

11/09
Barra do Rio e São João
Escola de Educação Básica Paulo Bauer

12/09
Dom Bosco, Vila Operária, São Judas e Ressacada
Salão Paroquial da Igreja São Judas

17/09
Centro e Fazenda
Auditório do Centreventos

18/09
Cabeçudas
Hotel Marambaia Cabeçudas

19/09
Praia Brava
Auditório da Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS