domingo, 16 de dezembro de 2018
06/09/2018 - 18:00
Imagem meramente ilustrativa

Seminário de prevenção do suicídio marca início da campanha Setembro Amarelo

Evento ocorre na próxima segunda-feira (10), no Centreventos de Itajaí

Para marcar o início da campanha Setembro Amarelo, o Município de Itajaí realiza um Seminário de Prevenção do Suicídio na próxima segunda-feira (10), às 14h, no Centreventos. O encontro contará com uma palestra sobre o tema com o médico psiquiatra Giovani Tesser e o lançamento oficial das ações que serão desenvolvidas durante a campanha. O seminário é destinado aos profissionais de saúde e aberto à comunidade.

A campanha Setembro Amarelo é uma ação mundial de prevenção do suicídio e valorização da vida. Em Itajaí, além do seminário sobre o tema, a iniciativa terá mostra fotográfica elaborada pelos usuários dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), caminhada pela rua Hercílio Luz e atividades para divulgação do assunto aos moradores.

No seminário de segunda-feira, serão abordados os temas ?Prevenção do Sofrimento Mental no Trabalho? e ?Falando abertamente sobre o suicídio: como abordar?. Os participantes poderão fazer questionamentos, esclarecer dúvidas e trocar experiências no encontro. A intenção é colocar o assunto em pauta, estimulando o debate e ampliando a divulgação dos serviços de saúde mental para a população.

?O evento vai acontecer no Dia Mundial de Prevenção do Suicídio e dá o início às ações que serão desenvolvidas pela Secretaria de Saúde e pelos CAPS do município em setembro. O objetivo das atividades é prevenir o suicídio, ressaltando a rede de atenção psicossocial de Itajaí e onde as pessoas podem buscar ajuda?, explica a coordenadora de Saúde Mental de Itajaí, Janaína Moura.

 

Atualmente, a cidade conta com três Centros de Atenção Psicossocial (CAPS Infantil, Adulto e Álcool e Drogas). Além do serviço especializado, todas as unidades de saúde podem oferecer apoio a pessoas que estão em depressão, bem como o encaminhando dos usuários para consulta com psicólogos ou médicos psiquiatras no município.

anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros