quinta, 28 de março de 2024
Geral
06/09/2018 | 13:36

Feriadão terá predominância de sol em Balneário Camboriú

Dias com predominância de sol e temperaturas amenas. Essa é a previsão do tempo para o feriadão do Dia da Independência (07) em Balneário Camboriú. A cidade oferece muitas opções de lazer para moradores e turistas.

Uma delas é o Parque Natural Municipal Raimundo Gonçalez Malta, que fica na 6ª Avenida, s/nº, no fim da Rua Angelina, no Bairro dos Municípios. Com 172.625 m², seis trilhas ecológicas, vegetação nativa e animais silvestres, o Parque Raimundo Malta é um dos atrativos de Balneário Camboriú para quem quer estar em contato com a natureza. O local funciona diariamente, das 13h às 17h, com entrada gratuita. No entanto, o parque não abre em dias de chuva e nem se chover no dia anterior. 

Passear na orla da Praia Central, de ponta a ponta, é uma boa pedida para o feriadão. No Pontal Norte, o deck propicia uma vista para a Mata Atlântica de um lado, e de outro, para a praia e os prédios de Balneário Camboriú. Na Barra Sul, quem caminha pelo molhe no fim da tarde vê, em dias ensolarados, o famoso pôr do sol da cidade por um dos mais belos ângulos.

As praias agrestes também são atrativos, como as praias do Estaleiro e Estaleirinho, que foram aprovadas recentemente pelo júri nacional do Bandeira Azul, um programa internacional de certificação ambiental para praias e marinas. Confira as demais atrações de Balneário Camboriú no site www.secturbc.com.br .

A expectativa do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Balneário Camboriú e Região (Sindisol) é de uma ocupação alta de sexta-feira a domingo. “Vamos ter uma excelente ocupação. Se o tempo continuar com sol, vai ser superior a 80%”, diz a vice-presidente do Sindisol, Dirce Fistarol.

Para o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Miro Teixeira, o feriadão vai ser uma prévia da temporada de verão. “É uma data muito esperada pela gastronomia, comércio e hotelaria”, comenta o secretário.

Previsão do tempo*

- Sexta-feira (07): Sol com algumas nuvens. Máxima de 25° e mínima de 13°
- Sábado (08): Sol com algumas nuvens. Máxima de 24° e mínima de 13°
- Domingo (09): Sol com chuva no início e fim do dia. Máxima de 19° e mínima de 14°

*Fonte: www.ciram.epagri.sc.gov.br


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS