terça, 16 de outubro de 2018
04/09/2018 - 11:16
Imagem meramente ilustrativa

Tempo firme nesta terça-feira em Itajaí

Para quarta-feira o sol predominará sem previsão de chuva.

Monitoramento: A frente fria que atuava já está em direção a região sudeste, e o tempo se firma no decorrer de hoje. Os volumes de chuva nesse início de setembro foram significativos. Na estação do INMET no bairro Itaipava choveu 72 mm, 50% do esperado para esse mês. Conforme os pluviômetros do Cemaden, nas últimas 24 horas choveu até 81 mm em Itajaí. Com a chuva do final de agosto normaliza-se a estiagem na região. Uma nova massa de ar polar já atua no estado. Em Itajaí temperatura de 15,2°C às 6 horas. A tendência é de tempo firme para os próximos dias.

A nebulosidade diminuirá no decorrer dessa terça-feira. Para quarta-feira o sol predominará sem previsão de chuva.

As temperaturas mínimas ficarão entre 10/14°C e as máximas entre 20/23°C. Ventos de sudoeste e sudeste para hoje e amanhã moderado com rajadas de até 30 km/h. 

Em nossas praias ondulação variando entre leste e sudeste até quinta-feira. Hoje ondas de até 1,5 metros. A partir de amanhã tendência de baixa.

_____

Há risco de alagamentos devido à maré alta nas regiões ribeirinhas de Itajaí. Este fenômeno é devido à influência dos ventos do quadrante sul que provocam empilhamento das ondas na costa e a chegada das águas da bacia do Itajaí Mirim com o alto volume de precipitação das ultimas 24h nas cabeceiras a montante. Os horários mais prováveis dos alagamentos devem coincidir com os picos de maré alta previstos nos boletins do site > https://
defesacivil.itajai.sc.gov.br/

__________________________
____________________________
COORDENADORIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL

COMPDEC - ITAJAÍ - Telefones: 199 / 3341-6199 / 99601-2950

Segunda, 15 de outubro de 2018
Honda Civic é roubado no centro de Piçarras
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros