quinta, 18 de abril de 2024
Geral
04/09/2018 | 09:18

Comissão da Univali elabora projeto para construção de casas a baixo custo na região

Uma comissão formada por docentes dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) trabalha na elaboração de um projeto para construção de casas a baixo custo, com orçamento, alternativas e perspectivas, para Itajaí e municípios da região. A proposta deve ser apresentada à Prefeitura Municipal de Itajaí e à Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri) em outubro.

Os docentes reuniram-se ao final de agosto para realização do plano de trabalho e esboço inicial do projeto. A comissão foi nomeada pelo reitor, professor Valdir Cechinel Filho, após dialogar com autoridades da região, e terá como presidente o professor Carlos Alberto Barbosa de Souza, coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da Univali, Campus Balneário Camboriú.

Integrarão o grupo, ainda, como titulares, os professores Alexandre Reis Felippe e Marcelo Galafassi, e como suplentes, as professoras Luciana Noronha Pereira, Franciele Fantini e Dalva Sofia Schuch, vinculados à Escola de Artes, Comunicação e Hospitalidade. Já os professores Lucas Matheus de Oliveira Scoz, Patrícia Trentin Colzani e Rúbia Bernadete Pereira dos Santos serão os titulares, e os docentes Jeferson Kerbes e Paulo Jaco Rech ficarão como suplentes, representando a Escola do Mar, Ciência e Tecnologia da Univali.

A comissão já está atuando no alinhamento da proposta. No dia 12 de setembro ocorrerá mais um encontro do grupo e a perspectiva é de socializar internamente o projeto ao reitor, ainda em setembro, para posterior apresentação a representantes de municípios da região.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS