sexta, 19 de abril de 2024
Geral
03/09/2018 | 13:55

Jogadores do Barroso vão disputar campeonatos em São Paulo

O título de campeão do Campeonato Catarinense Sub-17 da série B rendeu a três atletas do Almirante Barroso a chance de disputar novas competições fora do estado. Nesta semana, o clube mais antigo de São Paulo - a Ponte Preta, acertou o empréstimo dos jogadores catarinenses  para disputar o Campeonato Paulista Sub 17, Copa do Brasil Sub 17 e Taça São Paulo de Júnior.

Estão na lista dos atletas emprestados para o time paulista, os jogadores:  Santino (atacante) pelo período de 6 meses, Natan (meia-atacante) e Jonatan (volante) com contrato de empréstimo de 7 meses. Outro acerto feito nesta semana foi do goleiro João Soares para o São Bernardo.

Segundo o presidente de futebol do clube, Hudson Moura, outras duas negociações estão em andamento. “Esse é um dos objetivos do Barroso: a formação. Precisamos colocar estes atletas na vitrine e hoje a vitrine para a categoria de base é a Copa São Paulo. Esse interesse de clubes de fora é o reflexo do trabalho que está sendo realizado aqui no Barroso”, comentou.

A negociação foi intermediada pelo assistente da presidência de futebol do Barroso, Marco Aurélio Barbosa. "O trabalho de base tem este foco, descobrir, preparar e mais tarde levar o nome do clube e do atleta para o restante do país. Com isso o Barroso ganha visibilidade e fica conhecido como um clube de formação", destacou Marco Aurélio.

A Copa São Paulo conta com times de todo o Brasil e é uma das principais competições do país, além de ser conhecida por revelar novos talentos no futebol como por exemplo, Rogério Ceni - goleiro, Cafu - lateral-direito e Robinho – atacante. 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS