quinta, 28 de março de 2024
Geral
31/08/2018 | 15:52

Secretaria de Saúde de Itajaí amplia atendimento com nutricionistas

Três novos nutricionistas passaram a integrar o quadro de profissionais da Secretaria de Saúde de Itajaí neste mês. Ao todo, são dez profissionais atuando no município. A ampliação da equipe possibilitou uma melhor assistência à população, que pode receber dicas sobre alimentação saudável e orientações nutricionais para obter uma melhor qualidade de vida.

Os profissionais de nutrição atuam na atenção básica e na atenção especializada da rede municipal de saúde. Os servidores atendem pessoas de todas as idades, fornecendo orientações sobre alimentação saudável e para o tratamento de doenças. Também dão dicas nutricionais para grupos de diabéticos, hipertensos e de obesidade. Outro serviço oferecido são oficinas sobre amamentação, bem como atendimento nutricional e orientação às gestantes.

“Este mês tivemos a ampliação da equipe de nutricionistas atuantes no SUS, o que nos proporcionou a expansão dos atendimentos, incluindo uma maior aproximação com a população da área rural e o planejamento de mais práticas de promoção de saúde. Em 2019, devemos ampliar o serviço para outro ponto da cidade”, comenta a nutricionista Alessandra Monestel, responsável pelo Serviço de Nutrição da Diretoria de Atenção à Saúde (DAS).


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS