sexta, 19 de abril de 2024
Geral
31/08/2018 | 10:16

Banda Univali será atração do 21º Festival de Música de Itajaí

A Banda Univali será uma das atrações do 21º Festival de Música de Itajaí, realizado entre os dias 1º e 8 de setembro, em Itajaí (SC). A apresentação do grupo ocorre no dia 6 de setembro, às 22h, no Mercado Público. No palco do ponto turístico da cidade a banda interpretará músicas de compositores brasileiros e da região.

 Formada por acadêmicos do curso de Música que compõem o Setor de Arte e Cultura como bolsistas da Univali, a banda é coordenada por Ricardo Capraro, regente e responsável pelos arranjos e direção musical. No repertório deste concerto estão canções de Guerra Peixe, Ary Barroso, Heraldo do Monte, Dori Caymmi, Guinga, João Bosco e também de Capraro.

Nesta apresentação instrumental o grupo contará com a participação de Gabriela Schwartz (sax tenor), Juan Bastos (sax alto), Juan Mattos (trombone) Randerson Gama (sax soprano e tenor), Giovanni Sagaz (piano), João Minatti (contrabaixo), Junior Denker (percussão), João Giordani (xilofone) e Jean Boca (bateria).

 Alunos, professores e egressos de Música conduzem atividades do Festival

Diversas atividades do Festival serão ministradas e terão a participação de acadêmicos, professores ne egressos do curso de Música da Univali. Os professores Rodrigo Gudin Paiva, coordenador do curso, e Cristiane Müller, acompanharão Natália Pereira no show de abertura do evento "Vem Ver Nosso Boi Brincar", no dia 31 de agosto. No dia seguinte, 1º de setembro, a professora e cantora Giana Cervi apresenta-se na Mostra Regional de Música, com o grupo Mimo e a banda Música Orgânica. Chico Preto, aluno da Licenciatura em Música, abrirá o show do grupo Ordinarius, no dia 6 de setembro. Já o egresso Ricardo Pauletti fará a abertura do concerto do Nó em Pingo D'água, no dia 7. Estes shows ocorrerão no Teatro Municipal de Itajaí.

Haverá ainda oficinas ofertadas no Festival sob condução de egressos da Univali. Cleiton Medeiros e Marcos Renato ministrarão a oficina de Bateria de Escola de Samba. Rafael Petry comandará a de Acordeom, Hortênsia Vechi a de Coro Infanto-Juvenil. A atriz, aluna do curso de Música e professora do Colégio de Aplicação da Univali, Ana Paula Beling, dará a oficina Corpo Vocal; e o professor dos cursos de Música e de Ciência da Computação, Eliezer de Jesus, será o responsável pela oficina de Teclado. Além deles, outros nomes vinculados à Universidade serão protagonistas de performances musicais, durante o evento.

Festival de Música de Itajaí

O 21º Festival de Música de Itajaí contemplará 30 oficinas e oito shows. O evento é uma realização da Fundação Cultural de Itajaí, em parceria com o Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues, Câmara Setorial de Música e Coral de Itajaí, Prefeitura Municipal, Ministério da Cultura e Governo Federal. A programação completa do evento está disponível em fundacaocultural.itajai.sc.gov.br.

Mais informações: (47) 3341-7580, na Seção de Arte e Cultura da Univali | (47) 3341-7990, no curso de Música da Univali.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS