sexta, 19 de abril de 2024
Geral
31/08/2018 | 10:15

BC: Secretaria de Saúde implantará sistema informatizado nos laboratórios credenciados

Visando a melhoria do serviço público, a Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú implantará a partir de setembro, sistema informatizado nos laboratórios credenciados com o município. A mudança vai permitir maior controle dos exames autorizados e realizados, gerando informações sobre as faltas dos pacientes, além de colaborar com o gerenciamento das autorizações.

Com a mudança, o paciente receberá no consultório a requisição autorizada do médico com o respectivo laboratório a realizar o exame, colaborando com a eficiência da gestão dos recursos entre os credenciados. “Esse novo credenciamento ocorreu devido orientação do Tribunal de Contas e Ministério público, onde nós temos que realizar a licitação através de itens, ou seja, por exame que cada laboratório realiza para o município, como hemograma, ureia, entre outros. Por isso fizemos essa alteração, conversamos com todos os laboratórios, fizemos uma capacitação com os laboratórios e nossos funcionários para que todos possam usar essa ferramenta e o paciente não sinta diferença no atendimento com essa alteração”, explicou a secretária de Saúde, Andressa Hadad.

O sistema ainda terá o histórico dos exames dos pacientes, para que o médico possa avaliar se é necessário a repetição desse exame ou se ele ainda está dentro do prazo, que pode variar de acordo com cada exame. “O médico vai ver, por exemplo, que o paciente fez um hemograma há menos de dois meses, e poderá pedir pra ver esse resultado antes de solicitar outros exames. Os pacientes podem ficar tranquilos porque todos os exames que ofertamos hoje pelo SUS, continuarão sendo ofertados pelo Município. Lembrando que temos nosso Laboratório Municipal que também está à disposição dos pacientes da cidade”, ressaltou Andressa.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS