quinta, 28 de março de 2024
Geral
22/08/2018 | 09:36

COMÉRCIO EXTERIOR: Câmara promove palestra na Univalli

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali), da cidade catarinense de Itajaí, receberá na próxima quinta-feira (23), às 19 horas, uma palestra sobre como a cultura influencia os negócios do Brasil com os países árabes. Quem falará sobre o tema será o CEO da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, Michel Alaby (foto acima). O evento é voltado a estudantes e empresários e promovido pela entidade em parceria com a instituição de ensino.

A palestra será a primeira de várias que a Câmara Árabe levará para a universidade até novembro, todas sobre assuntos ligados ao mercado árabe. Alaby falará sobre o trabalho que a Câmara Árabe faz pelas relações do Brasil com os árabes e apresentará aspectos da cultura que devem ser levados em conta ao negociar com a região.

A Câmara Árabe inaugurou no mês de maio uma filial em Itajaí, na qual empresas da região que exportam para países árabes podem fazer certificações de documentos e encontrar serviços de apoio para negociar com o Oriente Médio e Norte da África. "Estamos tentando nos aproximar da academia e dos empresários locais para incutir neles a importância do comércio exterior, especialmente com os países árabes", disse Alaby à ANBA.

A Câmara Árabe tem sede na capital paulista e escolheu Itajaí como base de sua primeira filial em função do perfil econômico da região, que produz alimentos, em especial carne de frango, e outros produtos como móveis e têxteis, e mantém um importante canal de escoamento das exportações, que é o Porto de Itajaí. De acordo com Alaby, os produtos que a região de Itajaí produz estão entre os que têm demanda no mercado árabe.

Em setembro, a Câmara Árabe levará até a Univali o seu assessor de projetos especiais, Tamer Mansour, para falar sobre o comércio do Brasil com os países árabes, principais entraves e oportunidades, acordos de comércio e o papel do Brasil na segurança alimentar da região. Em outubro, o tema será logística e comércio exterior, e em novembro o assunto será o halal, mercado formado por mercadorias e serviços produzidos conforme as regras islâmicas.

O encontro desta quinta-feira na Univali terá cerca de uma hora e meia de duração e ocorrerá no Teatro Adelaide Konder, no Campus Itajaí. Haverá tempo para perguntas e respostas ao final. A participação é gratuita.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS