sexta, 29 de março de 2024
Geral
21/08/2018 | 09:30

Itapema agora tem Associação de Proteção Acolhimento e Inclusão Social (PAIS)

Itapema dá mais um passo no cuidado com as crianças e adolescentes. Nesta segunda-feira (20/08) foi inaugurado a Associação de Proteção Acolhimento e Inclusão Social (PAIS). Os projetos serão executados em parceria com a Prefeitura de Itapema, por meio do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com recursos do Fundo Municipal da Infância (FIA).

Dentre as ações da PAIS estão atendimento especializado à criança, ao adolescente e a seus familiares – em seu contexto social e familiar – que se encontrem sob ameaça ou violação de direitos, visando à garantia ao direito à convivência familiar e comunitária dos mesmos e oportunizando espaços de socialização e construção de projetos de vida pessoal e profissional.

“Temos certeza que será mais um belo projeto para o atendimento da nossas crianças e adolescentes”, afirmou a Secretária de Assistência Social e de Lazer, Marinês Kepler Nunes, que participou da inauguração do espaço acompanhada pelo Presidente do CMDCA, Eduardo Forgiarini, além da equipe da Secretaria e da própria entidade.

Atendimento

A Associação de Proteção Acolhimento e Inclusão Social (PAIS) em Itapema fica localizada na Rua 420 n 320 no Bairro Morretes. Os encaminhamentos serão feitos tanto pela Secretaria de Assistência Social, outros setores que trabalham com crianças e adolescentes ou por conta própria.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS