sexta, 19 de abril de 2024
Geral
21/08/2018 | 09:23

Programa Terra Limpa representou Balneário Camboriú em reunião sobre educação ambiental

O Programa Terra Limpa participou, na sexta-feira (17), em Gaspar, da reunião do Grupo de Trabalho de Educação Ambiental da Região Hidrográfica 07 de Santa Catarina (GTEA RH 07 SC). No encontro, foram elaboradas as atividades de educação ambiental que serão desenvolvidas nas escolas da região do Vale do Itajaí.

Entre as atividades que o programa ajudou a criar, está o jogo ambiental do GTEA RH 07 “Compromisso com a Vida”. A reunião também tratou dos 10 anos de atuação do GTEA RH 07, que será comemorado em novembro.

As reuniões do grupo são bimestrais e objetivam a troca de experiências entre os municípios. Órgão colegiado consultivo e deliberativo, o GTEA da Região Hidrográfica RH 07 tem, entre as suas finalidades, identificar, analisar e propor ações e processos participativos na construção e acompanhamento de políticas e programas de educação ambiental.

Integram o Grupo a Prefeitura de Balneário Camboriú, Prefeitura de Brusque, Prefeitura de Indaial, Fundação do Meio Ambiente de Itajaí (Famai), Fundação Municipal do Meio Ambiente de Navegantes (Fuman), Fundação Municipal do Meio Ambiente de Blumenau (Faema), Fundação do Meio Ambiente de Brusque (Fundema), Univali, Associação Catarinense de Preservação da Natureza (Acaprena), Academa, Epagri, IFC/Camboriú e IFSC/Itajaí.]Desenvolvido desde 1998 em Balneário Camboriú, o Programa Terra Limpa visa desenvolver ações que sensibilizem a criança, o jovem e a comunidade para a conservação e preservação do meio ambiente. As ações do programa se dão por meio de palestras, assessorias, consultorias, campanhas ambientais, entre outras atividades. O Terra Limpa tem gestão compartilhada entre as secretarias do Meio Ambiente e de Educação.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS