sexta, 29 de março de 2024
Geral
16/08/2018 | 17:16

Itajaí: Site do Selo Social 2019 já está disponível para inscrição de projetos

O site do Selo Social foi reformulado e já está disponível para que as organizações possam submeter suas ações à comissão avaliadora do programa (clique aqui). As inscrições seguem até o até o dia 28 de fevereiro de 2019. Após a análise dos projetos, a certificação das empresas contempladas será realizada em junho, em uma data ainda a ser definida.

O Programa Selo Social é uma estratégia para estimular o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) рог meio do reconhecimento de entes públicos, empresas e organizações públicas e privadas da sociedade civil organizada e pessoas físicas, as quais realizam investimentos sociais internos e externos em prol da sociedade.

Nesta edição o regulamento e a lei foram atualizados e a composição da comissão foi ampliada para garantir maior representatividade. Além dos ODS, a organização indicará também quais metas que sua iniciativa cumprirá. A modernização do sistema vem para auxiliar o trabalho da comissão de avaliação: fazer com que fique mais apurada atendendo às exigências das metas dos objetivos da Organização das Nações Unidas (ONU).

“O objetivo é estimular as organizações da nossa cidade a aderir cada vez mais esse pacto nacional para termos uma sociedade mais justa e uma cidade com maior qualidade de vida para todos. Com isso teremos desenvolvimento sustentável para o presente e para as próximas gerações”, destaca Sara Ternes, secretária de Relações Institucionais e Temáticas.

A certificação pelo Selo Social representa um importante diferencial para as organizações públicas ou privadas, na criação de vínculo entre marca, produto ou serviço com desenvolvimento sustentável. O reconhecimento como organização socialmente responsável é fator de peso cada vez mais reconhecido pelos consumidores e apoiadores. Para receber esse reconhecimento, basta se cadastrar e realizar ações, projetos ou programas que atendam as metas dos ODS e estar em dia com as obrigações fiscais.

A comissão de avaliação do selo social já sorteou 21 empresas que vão receber visitas de monitoramento dentro dos próximos dois meses para acompanhar as iniciativas certificadas na última edição.

No Selo Social de 2018, cerca de 100 pessoas, em nome organizações públicas ou privadas, participaram do treinamento de capacitação para concorrer à certificação do Selo Social. A ação orientou sobre a confecção dos projetos em relação ao formato, roteiro, conteúdo e outros elementos técnicos. Ao todo foram inscritos 680 projetos e foram certificadas 83 empresas.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS