sexta, 29 de março de 2024
Geral
15/08/2018 | 15:48

BC: Guardas Patrimoniais participam de treinamento prático de comunicações operacionais

Em continuação ao treinamento de Comunicações Operacionais recebido pela Guarda Patrimonial, na manhã desta quarta-feira (15), foram realizadas simulações práticas de comunicação nos diversos pontos em que os guardas patrimoniais atuam

Durante a simulação, os guardas da Central de Operações repassavam as comunicações de dentro da base, enquanto os guardas patrimoniais em postos do município simulavam ocorrências geralmente presenciadas por eles, por exemplo, algum indivíduo que estaria furtando ou causando danos à Passarela da Barra. É gerada uma ocorrência e durante todo o processo, os patrimoniais realizam a comunicação entre eles e a Central.

Serão quatro módulos durante o treinamento, este foi o segundo deles. Na capacitação teórica, foram repassados aos guardas os protocolos do alfabeto fonético e a Linguagem do Q. Devido à frequência homologada ser de segurança e existir um padrão de comunicação dentro da Central de Operações 153, os guardas deverão adaptar aos protocolos. “Estamos qualificando os guardas para utilizarem ele da maneira correta. Assim, terão um canal de comunicação ágil e eficiente para responder as situações que presenciam”, explica o diretor da Guarda Patrimonial, Cleberson Francisco Schneider.

Para os guardas patrimoniais, a estrutura contará com duas canaletas. Uma será utilizada para comunicações de serviço, como abertura de quilometragem de viatura, e a segunda será para ocorrências, onde comunicarão os atendimentos emergenciais ou não. São vinte rádios HT distribuídos em cada um dos postos em que a Guarda Patrimonial atua. Dentre eles estão a Prefeitura, Passarela da Barra, UPA, Posto Central, Secretaria de Obras, Casa das Anas, Casa do Adolescente e outros.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS