sexta, 29 de março de 2024
Geral
15/08/2018 | 15:30

Marcílio Dias doa uniformes para projeto social de Balneário Camboriú

O Clube Náutico Marcílio Dias realizou no último sábado, dia 11, uma visita a Escolinha de Futebol Tá na Bola Tá na Escola, de Balneário Camboriú, e doou uniformes para as categorias sub-13 e sub-17. A iniciativa partiu do presidente do Marcílio, Lucas Brunet que, conhecendo a realidade enfrentada pelas crianças envolvidas na escolinha, resolveu doar o material esportivo para entidade, que atua no bairro dos municípios, em Balneário. Além disso, os destaques da escolinha poderão seguir rumo as categorias de base do Marinheiro para, quem sabe no futuro, se tornarem jogadores usando a camisa rubro-anil.

Para que essa ação se tornasse realidade, Lucas entrou em contato com o responsável pela escolinha, Onivaldo do Carmo, conhecido como “Professor Neka”. Neka é professor de educação física e veio para a região nos anos noventa para trabalhar no próprio Marcílio, no qual esteve por três anos. Ele cita sua própria história de vida, com uma infância difícil superada com ajuda de um projeto social, como motivação para trabalhar com as crianças e jovens do bairro, que possuem um alto índice de vulnerabilidade social.

Foram doadas cerca de 30 kits completos do uniforme do Marcílio, com camisas especiais do clube carregando o escudo do rubro-anil mas também o símbolo da escolinha Tá na Bola Tá na Escola, além de calções, meiões e um conjunto de seis bolas oficiais. Para Neka, cada doação de uniforme ou bola, motiva cada vez mais os garotos a se afastarem dos maus caminhos e seguirem uma vida digna. A escolinha foca na questão do caráter e formação, e pede como contrapartida dos meninos, boas notas e bom comportamento em casa.

Localizada no Bairro dos Municípios, ao lado da sede da Federação Catarinense de Futebol, a escolinha atende mais de 100 crianças todos os sábados, das 9h ao meio dia, em um campo cedido pela prefeitura a associação de moradores . “Fazemos este projeto visando formar pessoas de caráter, com profissões e um futuro brilhante pela frente”, explica Neka.

A ação gerou repercussão positiva na região, aumentando o número de crianças na Escolinha na última semana. Lucas entende o papel do Marinheiro vai além das quatro linhas: “O Marcílio Dias, dentro das suas atribuições, é um clube que também precisa estar envolvido na parte social e o nosso foco nesses últimos dois anos foi trabalhar iniciativas desse tipo”. Dentro do Planejamento Estratégico do clube, lançado em março deste ano, está entre os objetivos trabalhar ações em toda a região da AMFRI - Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí-Açu, como foi o caso de Balneário Camboriú. “O Marcílio Dias hoje é um clube regional. Nossa ideia é trazer de novo os torcedores e comunidade de outras cidades para perto do Marcílio”, finaliza.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS