quinta, 28 de março de 2024
Geral
14/08/2018 | 17:38

Praça da Igreja Matriz é contemplada com novos equipamentos de parque infantil

A Praça Governador Irineu Bornhausen, em frente à Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento, recebeu a substituição dos aparelhos de recreação infantil. O novo modelo instalado conta com rampas, escorregadores, balanço, passarela e também brinquedos com acessibilidade para crianças com deficiência. O investimento da Secretaria de Obras e Serviços Municipais na é R$ 62 mil.

A implantação já foi concluída em outros dois lugares: na Praça Genésio Miranda Lins, na avenida Ministro Victor Konder (Beira-Rio), e no Parque Ecológico Alessandro Weis, no São João. Os equipamentos são feitos de madeira plástica e aço, adaptados para segurança e conservação, para substituem estruturas antigas de eucalipto tratado que necessitam de manutenção constante. Ainda este mês, a Praça Maria Gueda Vicente, no Bambuzal, receberá um novo conjunto.

Os novos brinquedos são mais interativos e modernos. De acordo com o secretário de Obras, Márcio José Gonçalves, o Dedé, até o fim do ano mais de R$ 500 mil serão investidos nos novos parques infantis no bairro Fazenda, São Vicente, Cidade Nova, Cordeiros, Murta, Espinheiros e Itaipava. Para 2019, a meta é concluir a modernização em todas as áreas de recreação infantil do município.

“Essas novas estruturas irão substituir os aparelhos antigos. Nossa intenção é proporcionar lazer, segurança e inclusão para nossas crianças e também aos pais”, afirma o secretário.

Em vista dos casos recentes de depredação do patrimônio público, a Secretaria de Obras e Serviços Municipais solicita, antecipadamente, a colaboração dos moradores na conservação destes novos e dos demais aparelhos públicos no Parque e em outras localidades. Para denúncias ligue 190, Polícia Militar.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS