sexta, 19 de abril de 2024
Geral
14/08/2018 | 14:59

Navegantes: FUMAN realiza coleta de eletroeletrônicos e óleo de cozinha

Em comemoração ao aniversário de 56 anos de Navegantes, a Fundação Municipal do Meio Ambiente – FUMAN realiza na sexta-feira (17), das 08h às 17h30, na Praça da Praia Central, a Ação Ambiental de Coleta de Eletroeletrônicos e Óleo de Cozinha Usado. A Reciclavale também estará presente com o Museu do Lixo Eletroeletrônico, que gera a curiosidade de crianças que nunca viram determinadas peças.

Conforme a superintendente da FUMAN, Cláudia Angioletti Gabriel, a FUMAN estará realizando a coleta de materiais como os eletrodomésticos, celulares, computadores, monitores, televisões, câmeras fotográficas, impressoras, fotocopiadoras, entre outros, que serão recolhidos e encaminhados à empresa Reciclavale, de Itajaí, para o descarte de forma segura à saúde humana e ao meio ambiente.

Além da coleta de eletroeletrônicos, o óleo de cozinha usado também estará sendo recolhido e encaminhado aos ecopontos da Portonave, que ficam em frente à Delegacia de Polícia Civil de Navegantes (Rua Carlos de Goes Rebello – Centro) e em frente ao Supermercado Top (Rua José Francisco Laurindo - São Domingos).

“É preciso tomarmos consciência do descarte correto de nosso lixo. Os resíduos eletroeletrônicos podem conter substâncias químicas perigosas, como chumbo, cádmio, mercúrio, berílio. Por essa razão, o descarte incorreto provoca a contaminação do solo e da água. Prejudica também a saúde de catadores e daqueles que acabam tendo contato com o resíduo descartado em terrenos baldios. Já o óleo de cozinha usado contamina milhares de litros de água se descartado de maneira incorreta”, enfatizou.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS