quinta, 28 de março de 2024
Geral
14/08/2018 | 14:28

Itajaí: Projeto da Rede Municipal de Ensino é apresentado nos Estados Unidos

O projeto Semeadores da Paz, desenvolvido na Rede Municipal de Ensino de Itajaí, foi apresentado na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. O projeto integrou a programação da International Academic Conference on Education, Teaching and Learning (Conferência Acadêmica Internacional sobre Educação, Ensino e Aprendizagem), que ocorreu de 1º a 3 de agosto.

O projeto criado pela professora Patrícia Alves foi implantado na Escola Básica Professora Judith Duarte de Oliveira, no bairro Itaipava, no ano passado, e foi um dos 40 trabalhos apresentados na conferência internacional. “O objetivo da conferência foi compartilhar com educadores de outras nações as experiências de sucesso em busca da promoção de uma cultura de paz, desenvolvidas em Itajaí”, comenta a professora.

O evento contou com a apresentação de trabalhos da Arábia Saudita, Egito, Equador, China, Tailândia, Grécia, Índia, Finlândia, Filipinas, Itália, Nigéria, Estados Unidos, Líbano, Kuwait, Catar, México, Malásia, Canadá, África do Sul, Japão, Quênia, Lagos, Gana e Hungria.

O projeto “Semeadores da Paz: Unidos para fazer a diferença – Relato de uma experiência de sucesso” prega uma cultura de paz, por meio de ações realizadas com os alunos da escola na Itaipava. Uma destas ações foi a colocação de mil cataventos, em toda extensão dos canteiros das avenidas Marcos Konder e Ministro Victor Konder (Beira-Rio), além de algumas praças da cidade, onde estavam escritas mensagens pedido a paz.

O projeto conta também com a publicação mensal do informativo “Semeadores da Paz News”, confeccionado pelos alunos da escola e outros colaboradores da rede municipal de ensino.

No início do projeto participaram apenas os estudantes do 5º ano, e depois foi estendido para todos alunos da escola. O projeto foi vencedor do Prêmio Mérito Educacional de Ensino Fundamental em 2017, promovido pela Secretaria de Educação de Itajaí. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS