sexta, 29 de março de 2024
Geral
13/08/2018 | 13:38

Itajaí implantará certificação do Selo Verde

Uma iniciativa inovadora para destacar as ações sustentáveis no município de Itajaí. O Selo Verde, da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Itajaí, será lançado nesta quarta-feira (25), às 11h, no gabinete do prefeito. O programa pretende conscientizar e certificar as iniciativas sustentáveis nas áreas da comunicação, consultorias, atitudes e projetos, embarcações e, nesta primeira edição, as construções sustentáveis.

“Itajaí está firmando, com a criação deste Selo Verde, mais um compromisso com a sustentabilidade. A certificação incentivará ações e práticas que nos comprometemos com a Campanha Mares Limpos e a Itajaí Lixo Zero”, ressalta o superintendente da Famai, Victor Silvestre.

Na primeira edição, será realizada a categoria Engenharia Civil – empreendimentos e projetos. Nesta categoria, serão avaliados o licenciamento ambiental; redução no consumo de energia elétrica e água; gerenciamento de resíduos sólidos; tratamentos de efluentes; sensibilização para os moradores em relação à sustentabilidade; e área verde e permeável.

Todos os detalhes do Selo Verde serão apresentados durante o lançamento. A imprensa poderá acompanhar e realizar entrevistas. 

FOTO: ARQUIVO PMI


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS