sexta, 19 de abril de 2024
Geral
10/08/2018 | 10:28

Show com Arismar do Espírito Santo e Cainã Cavalcante encerra o ITAJAZZ 2018

O multi-instrumentista Arismar do Espírito Santo (SP) e o jovem violonista, guitarrista e compositor, Cainã Cavalcante (CE), trazem temas compostos para cordas, no show de encerramento do ITAJAZZ – Grandes Encontros 2018, nesta sexta (10), em Itajaí. Na sua 23ª edição, o ITAJAZZ presta homenagem ao seu idealizador, o músico Arnou De Melo. A Mostra de Jazz e Música Popular e Instrumental Brasileira tem início às 21 horas, no Mercado Público de Itajaí, com abertura da Banda Itajazz, Show Convidado, e Jam Session. A Entrada Solidária é um quilo de alimento para o Projeto FOME de QUÊ.

Primeiro evento do gênero em Itajaí e um dos primeiros de Santa Catarina, o Itajazz promove Grandes Encontros. A Banda Itajazz formada por Peninha – bateria; Arnou De Melo – contrabaixo; Daniel Montero - violão e guitarra; Evandro Hasse – sopros; Rubens Azevedo - sopros; Willian Goe – bateria; Giovanni Sagaz – piano; e Louise Lucena – voz, faz o Show de Abertura e inicia atradicional Jam Session.

Nosso homenageado, Arnou De Melo, é contrabaixista, compositor, arranjador e produtor musical. Formado pelo BIT - Musicians Institute de Los Angeles. É proprietário do Porta Voz Estúdio; Diretor Musical do Itajazz; Professor do Conservatório de Música Popular de Itajaí; e Coordenador do Festival de Música de Itajaí. Referência da música instrumental catarinense, Arnou De Melo completa 50 anos de carreira em 2018.

O ITAJAZZ – Grandes Encontros é patrocinado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, Fundação Cultural de Itajaí Prefeitura de Itajaí e APM Terminals. Em 2018 também se apresentaram Rafael Petry Quarteto na terça (07); Ozeias Rodrigues Trio na quarta (08); e Grupo Metal Brasil na quinta(09).

Não haverá cobrança de ingresso, mas estamos solicitando, como entrada, a doação de um quilo de alimento para o Projeto FOME de QUÊ - Grupo de Solidariedade às Pessoas em Situação de Rua em Itajaí.

 

DUO ARISMAR DO ESPÍRITO SANTO E CAINÃ CAVALCANTE

"Arismar e Cainã, dois artistas embarcando em uma balsa/palco, que atraca no lúdico das cidades musicais. Dia 10 de agosto Itajaí acolhe com seu píer d'artes, um santista e um cearense. O encontro de um músico de baile com um violonista de mão cheia numa esquina da vida, para prosear notas tiradas no carinho e expressar em forma de meio concerto, meio seresta de varanda. Só ávida vida busca parcerias. Onze temas compostos ao mundo das cordas. Dois amigos em afinidades, conversa de músicos, prosas sonoras e chorus livres. Perfomances públicas em saraus coletivos. Salve Itajaí! Salve Itajazz!" (Arismar do Espírito Santo)

 

ARISMAR DO ESPÍRITO SANTO – Santos/SP

Nome consagrado no meio musical, referência em vários instrumentos, Arismar do Espírito Santo é um músico completo. Sua maneira de tocar e compor, sob a força máxima da intuição e espontaneidade, as harmonias inusitadas, os improvisos melódicos, o ritmo contagiante e a criatividade têm sido sua marca registrada. Traz para suas composições e interpretações as linguagens desenvolvidas na bateria, no contrabaixo, no piano, na guitarra e no violão 7’.

Recebeu o Prêmio Sharp de Música e foi eleito um dos 10 melhores guitarristas e violonistas do Brasil (Revista Guitar Player).

Arismar assina e dirige vários projetos: Alegria nos Dedos, Cordas à Solta, Alô Bateria, Canção sem Fronteiras, Encontro Brasileiro do Acordeon, entre outros.

Tem ministrado Master Classes e apresentado concertos em circuito universitário dos EUA, (Trinity College, Rhode Island College, Wheeler School Providence, University of Hartford, Real Art Ways, Newigton Public Library, Manhattan School, Roger Williams University, Nyack College, Towson University, Philadelphia Museum of Art, Yale University, Mc Neese State University, Brazil Camp), na Dinamarca, na Argentina, Uruguai e em várias cidades brasileiras (Festival de Música de Itajaí, Oficinas de Musica de Curitiba, Festival de Choro e Jazz de Jericoacoara, Festival de Jazz e Blues de Guaramiranga ...). Foi artista residente em Basel (Suíça), onde ministrou aulas de criação musical e realizou concertos durante um mês.

Em sua discografia estão, pelo selo Maritaca, “Arismar do Espírito Santo: 10 anos”, “Estação Brasil”, “Foto do Satélite”, Alegria nos Dedos, Roupa na Corda, Roda Gingante e Flor de Sal (lançamento); “Uma porção de Marias” (Biscoito Fino); “Essa Maré” (Rob Digital); “América” (Lua Music); “Glow” (Universal); “Cape Horn” (independente); além de participar como solista em inúmeros outros CDs.

Arismar viaja com o Projeto “Alegria nos Dedos”, composto de Cd (Maritaca), Songbook e Oficinas de Criação Musical, onde destaca a sonoridade que pode ecoar de cada instrumento, com improvisos melódicos, combinações coloridas e simplicidade. Os temas trazem melodias que mostram a riqueza da música brasileira e sua diversidade. Cria e interpreta temas como uma forma de transporte, que proporciona, a cada audição, a ilusão de um tempo suspenso.

 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS