quinta, 28 de março de 2024
Geral
08/08/2018 | 16:18

Visite Itajaí Convention realiza primeira reunião com associados na ACII

O Visite Itajaí Convention & Visitors Bureau realizou na terça-feira, 7 de agosto, o primeiro encontro de associados, na Associação Empresarial de Itajaí (ACII). A entidade criada em 2016 tem a finalidade de promover as cidades de Itajaí, Navegantes e Penha como destino turístico, de negócios e eventos.

 O presidente do Visite Itajaí, Wolfgang Roedel, apresentou os dados da entidade, que atualmente conta com 30 associados. Também disse que nos primeiros momentos, a diretoria procurou estruturar a parte legal da entidade, dando a ela mais segurança para os próximos passos e agora é o momento de executar as ações. “A força reside no grupo. É com a união de todos que aqui estão que vamos fortalecer a entidade e buscar aquilo que desejamos. O Visite Itajaí não é algo individual, é para a cidade. Todos serão beneficiados”, disse, ao agradecer a ACII por todo apoio na estruturação e disponibilização do espaço para as ações e sede da entidade.

 O secretário de Turismo de Itajaí, Evandro Neiva, afirmou que tem convicção que o Visite Itajaí fará a diferença no desenvolvimento do Turismo da região. Enalteceu que a entidade será ferramenta de continuidade nas ações planejadas para o trade. “O Poder Público está cada vez mais engessado. Infelizmente as gestões mudam e não temos certeza que o planejamento será executado. Já com o Convention poderemos ter essa segurança. Fico feliz que a entidade já conta com 30 associados, pois recursos são extremamente necessários para que as ações sejam executadas”.

Já o secretário de Turismo de Navegantes, Sérgio Schultz, salientou que a região tem um potencial turístico riquíssimo que precisa ser divulgado. Ainda frisou que a união entre Poder Público e iniciativa privada dará a energia para a mudança que o trade necessita. “A mentalidade em torno do Turismo em nossa região está mudando. Mas só teremos êxito se todos os atores envolvidos estiveram atuantes”, argumentou. Durante a reunião, Schultz anunciou que na alta temporada, o Aeroporto de Navegantes terá, três voos semanais para Foz do Iguaçu. A operação será feita pela companhia aérea Azul. A novidade foi bastante comemorada, pois Foz é um dos destinos mais procurados do país e com a rota, será possível articular novos roteiros para a região.

 O presidente da ACII, Mário Cesar dos Santos, salientou que as pautas e pleitos que visam o desenvolvimento do Turismo farão parte das bandeiras da entidade. “A ACII e demais associações da região também devem abraçar essa causa. A importância para a economia que o turismo envolve é inegável, devemos nos envolver”.          

 Na reunião, ainda houve a apresentação pela empresa Casa Verde do Roteiro Cervejeiro da Rota Verde & Mar, que deverá ser lançado no próximo mês. O roteiro irá articular visitas às cervejarias regionais e será mais uma alternativa para os turistas que visitam a região.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS