quinta, 28 de março de 2024
Geral
07/08/2018 | 13:29

Itajaí: Moradores do interior podem solicitar cartões especiais de estacionamento no Centro Administrativo

O Município de Itajaí disponibilizou mais um serviço no Centro Administrativo do Arraial dos Cunha. A partir deste mês, os cidadãos poderão solicitar o direito à vaga especial de estacionamento diretamente na zona rural. A comunidade poderá requerer o documento na rodovia Antonio Heil, 11.320, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 e 17h30.

Todos os cidadãos idosos ou com deficiência física que dificulte sua mobilidade têm direito à vaga especial de estacionamento. O benefício é estabelecido pela Resolução nº 303 (18/12/2008) do Departamento Nacional de Trânsito.

Para fazer o documento, os deficientes físicos devem apresentar atestado ou laudo médico que especifique as necessidades especiais, comprovante de residência e identidade. Já os idosos devem apresentar comprovante de residência e identidade.

O documento é válido mesmo que a pessoa não possua carro ou não dirija, pois o benefício é destinado ao idoso/deficiente independentemente de estar conduzindo o veículo ou estar sendo transportado. O cartão vale em todo o território nacional.

Em Itajaí, quem emite este benefício é a Secretaria Municipal de Segurança do Cidadão, por meio da Coordenadoria de Trânsito (Codetran), que agora estabeleceu essa parceria com a Secretaria da Agricultura e Expansão Urbana para facilitar a vida dos cidadãos que residem na área rural.

A operacionalização deste serviço ocorre por intermédio do Departamento de Políticas Públicas, de Cidadania, Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental, no Centro Administrativo.

“Estamos trabalhando para que o Centro Administrativo seja um posto avançado da prefeitura, oferecendo ao cidadão que reside na área rural maior agilidade no atendimento dos serviços públicos”, ressalta a diretora de Políticas Públicas, Ana Carolina Vinholi.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS