sexta, 29 de março de 2024
Geral
06/08/2018 | 17:20

Itajaí: Ações envolvem famílias em Centro de Educação Infantil

Na semana passada, o Centro de Educação Infantil (CEI) Neusa Reis Cesário Pereira, no bairro Cordeiros, realizou atividades envolvendo familiares dos alunos. O objetivo foi estreitar o relacionamento com pais, além apresentar a eles os trabalhos desenvolvidos nesta unidade de ensino.

Na primeira ação, os pais foram convidados a realizar leitura do livro “O homem que amava caixas”, que conta a história de um pai que não sabia como dizer ao filho que o amava. As mães participaram de uma tenda literária, contando histórias para os seus filhos e ouvindo deles diferentes contos infantis, com o objetivo de fortalecer os laços com a unidade de ensino.

Outra parceria importante foi a visita da mãe de um aluno, que desenvolveu a receita caseira de uma meleca, conhecida como slime ou amoeba, uma massa grudenta que faz muito sucesso entre a garotada.
 

“Ao criar espaço para a participação dos pais, o CEI favorece uma relação de confiança, que vai refletir no processo de desenvolvimento físico, intelectual e emocional das crianças. A participação da família é a estratégia para se respeitar os modos de agir da criança, transmitindo seus valores, costumes e tradições”, conclui Silvana Martinha Cóta, supervisora escolar desta unidade de ensino.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS