quarta, 17 de abril de 2024
Geral
Imagem cedida pela PM
06/08/2018 | 16:11

PM de Porto Belo e Bombinhas participa de projeto para ajudar jovens por meio do esporte

A Polícia Militar de Porto Belo e Bombinhas, em conjunto com os órgãos do Conselho Tutelar de Bombinhas e a Secretária Municipal de Assistência Social, realiza nesse segundo semestre de 2018 um projeto que visa através do esporte ajudar crianças e adolescente com algum tipo de vulnerabilidade social.

O programa traz aulas de Jiu-Jitsu, que ocorrem duas vezes por semana, toda quarta e sexta-feira, com o professor responsável faixa preta Rodrigo da Silva e a instrutora e conselheira tutelar Joana Bailon, na base da Polícia Militar, em Bombinhas. O transporte é disponibilizado pela Prefeitura Municipal de Bombinhas com o intuito de facilitar a participação.

O projeto, que acontece desde 18 de julho e vai até meados de dezembro, tem como objetivo inserir nesses jovens não só a prática esportiva cotidiana, mas também valores como solidariedade, companheirismo, além de proporcionar que, no contra turno escolar, eles possam realizar atividades que os tirem perto de situações como o uso de drogas ou a violência. A proposta ainda é que o programa ajude em questões sociais e familiares, no qual uma vez por mês há uma roda de conversa com os pais e responsáveis pelas crianças.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS