quinta, 28 de março de 2024
Geral
03/08/2018 | 16:15

Artistas formam comissão para redigir projeto de lei de Incetivo à Cultura de Camboriú

Artistas camboriuenses de diversas áreas e representantes de grupos e escolas particulares lotaram o plenarinho da Câmara de Vereadores de Camboriú, na noite dessa quinta-feira (02), para discutir a Lei Municipal de Incentivo à Cultura durante audiência pública proposta pela vereadora Jane Stefenn (Rede). Representantes de cada área artística se voluntariaram para participar de duas reuniões de trabalho para a construção do texto do projeto de lei.
 
✊👊“A cidade só muda com a participação de todos nós. Por isso, esse trabalho em conjunto com os artistas, vereadores e Prefeitura será um marco para Camboriú”, disse Jane Stefenn. O prefeito Elcio Rogerio Kuhnen (MDB), a presidente da Fundação Cultural de Camboriú, Judite da Silva Piza, a presidente da Casa, Marcia Regina Freitag e diversos vereadores também participaram da audiência pública.
 
🗣 A reunião foi aberta pelo músico e ator Eduardo Heil da Hora que contou a experiência de Balneário Camboriú na formação de sua lei de incentivo à cultura. Na sequência, diversos artistas expuseram suas vivências e engrossaram o coro pela necessidade urgente da lei para o fomento da arte e cultura na cidade. Em conjunto, ficou definida a formação de uma comissão para redação do projeto. 
 
🎭🎭 Dois representantes de cada área como literatura, música, teatro, circo e artesanato, por exemplo, se voluntariaram para formar a comissão que redigirá o texto do projeto de lei em conjunto com a vereadora Jane Stefenn e integrantes da Fundação Cultural de Camboriú. O grupo terá duas reuniões de trabalho para escrever o projeto e depois de finalizado, o texto final será apresentado para a sociedade em uma nova audiência pública.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS