sexta, 19 de abril de 2024
Geral
02/08/2018 | 13:30

Macrodrenagem do Centro de Itajaí chega à última fase

Iniciada em setembro de 2017, o conjunto de obras de macrodrenagem do Centro de Itajaí chega à sua última fase nesta semana. A galeria implantada na avenida Joca Brandão recebe mais uma ramificação na Marcos Konder para se ligar à outra galeria na Abrahão João Francisco (Contorno Sul). São 152 metros de tubos de 1,5 por 1,5 metro em instalação na direção Centro/Fazenda. A estrutura solucionará os problemas com alagamentos em toda a área central do município.

O trânsito de veículos está interrompido no trecho e, no fim de semana, também a Contorno Sul estará fechada para a ligação entre as galerias. Já o trânsito na rua João Bauer, outra ligação desse conjunto de drenagem implantada na semana passada, terá o trânsito liberado ainda nesta quinta-feira (02), após a pavimentação em asfalto. 

Com as obras, o trânsito na avenida Marcos Konder está em meia pista nos próximos dias. Já neste sábado (04) e domingo (05), a avenida Abrahão João Francisco (Contorno Sul) estará interrompida no cruzamento com a Marcos Konder nos dois sentidos. Para os condutores que seguem em direção à BR101, será necessário acessar a avenida Marcos Konder, depois a Joca Brandão e rua Uruguai para retornarem à Contorno Sul. Para os motoristas que desejam seguir em direção ao bairro Fazenda, a opção é dobrar na rua Uruguai na esquina com a Univali. Agentes da Coordenadoria de Trânsito (Codetran) estarão no local para orientar os condutores.

Para o prefeito Volnei Morastoni, o grande benefício para o povo de Itajaí é resolver esses antigos e crônicos alagamentos no Centro da cidade. “Vamos melhorar a situação nos dias de chuva dos cruzamentos com a rua XV de Novembro, Lauro Müller, Sete de Setembro até chegar aqui na Marcos Konder. Irá interferir também em frente ao Marieta e até na avenida Contorno Sul”.

O secretário de Obras e Serviços Municipais Márcio José Gonçalves, o Dedé, afirma que os trabalhos seguem para a conclusão ainda em agosto. “Iniciamos com a galeria da avenida Joca Brandão e chegamos na última etapa desta grande obra. Os cidadãos enfrentam ainda alguns problemas de mobilidade que são inevitáveis, mas o benefício irá superar o transtorno enfrentado”, informa Dedé.

Sobre as obras

Iniciada em setembro de 2017, com a assinatura da ordem de serviço, a obra tem orçamento de R$ 4,6 milhões garantidos pelo Orçamento Geral da União (OGU). Já foram implantados 895 metros de galeria na Joca Brandão (tubos de 2,5 x 2 metros entre o Rio Itajaí Açu e a avenida Marcos Konder e 675 metros de tubos (bitola de 1,2 metro) na avenida Marcos Konder, no trecho entre a avenida Joca Brandão e o Hospital Marieta Konder Bornhausen e na rua João Bauer. A última em execução implanta mais 152 metros de galerias (1,5 x 1,5 metro) ligando a avenida Joca Brandão à avenida Abraão João Francisco pela Marcos Konder.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS