sábado, 20 de abril de 2024
Geral
02/08/2018 | 09:55

BC: Vila Real e Iate Clube terão sistema de coleta mecanizada

Os bairros Vila Real e Iate Clube serão os dois primeiros de Balneário Camboriú a receberem a coleta mecanizada de resíduos. Nesta quinta-feira (02), às 19h, no Centro Comunitário da Vila Real, o novo sistema de limpeza urbana será apresentado a moradores das duas localidades.

A empresa Ambiental, prestadora do serviço de limpeza urbana na cidade, começará a usar o novo sistema a partir da próxima semana. Serão colocados 130 contentores cinzas de mil litros em pontos estratégicos dos dois bairros. Com a mecanização, a coleta deixa de ser porta a porta. Os moradores deverão depositar o resíduo orgânico no contentor mais próximo, a qualquer dia e horário. Nas terças-feiras, quintas-feiras e sábados, o caminhão da coleta vai parar ao lado do contêiner, que será acoplado nos braços mecânicos do caminhão. Após, o contentor é suspenso, e o resíduo despejado no caminhão compactador, o qual levará o lixo para o aterro sanitário. Periodicamente, os contentores passarão por higienização.

A intenção é, futuramente, expandir esse tipo de coleta para outros bairros. "Nesta reunião de quinta-feira, a comunidade terá a oportunidade de conhecer este novo e moderno sistema de coleta de resíduos. O Vila Real e o Iate Clube foram escolhidos para serem os pioneiros”, diz o secretário do Meio Ambiente, Ike Gevaerd.

A coleta mecanizada possibilita menos odor, mais higiene, planejamento urbano, menos insetos e doenças e evita o entupimento de bueiros. Gerente regional da Ambiental em Balneário Camboriú, Eduardo Alvino da Silva ressalta que a coleta seletiva continuará sendo feita da forma tradicional, de porta a porta. Eduardo reforça ainda que entulhos não devem ser colocados nos contentores. 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS