sexta, 29 de março de 2024
Geral
01/08/2018 | 10:12

Política: Nomes que ainda podem ser confirmados para o governo de SC

Os próximos dois nomes a serem confirmados serão o do ex-governador Esperidião Amin (PP), em convenção a ser realizada neste sábado, 28, em Florianópolis; e de Paulo Bauer (PSDB), em convenção agendada para o domingo, 28, em Joinville. 
Para o próximo sábado, 04, estão programadas as convenções do MDB e do PSOL, em Florianópolis, que devem confirmar os nomes do deputado federal Mauro Mariani e do jornalista Leonel Camasão, respectivamente. Para a mesma data está agendada a convenção do DEM, em Florianópolis, com o pré-candidato João Paulo Kleinübing. 
No domingo, 5, serão realizadas as convenções do PT em Blumenau, com grande possibilidade da confirmação do deputado federal Décio Neri Lima; e do PR, na Capital, podendo ser confirmada a candidatura do deputado federal Jorginho Mello. 
 
:: Partido Novo define candidatura em Itajaí
O Partido Novo oficializou a candidaturas da contadora Pamella Rodrigues como deputada federal. Fundado em 2011 e registrado pelo TSE em 2015, o Novo é o 35º partido brasileiro em atuação. Deve disputar as eleições presidenciais neste ano com o pré-candidato João Amoêdo, e Gustavo Franco, ex-presidente do Banco Central, como vice. Em Santa Catarina o partido conta com nove diretórios estaduais e 900 filiados.
 
:: Mais nomes disputam o eleitorado regional
A cada dia que passa novos nomes de postulantes ao Legislativo de SC despontam no cenário eleitoral. Muitos já estão definidos nas convenções partidárias e outros ainda dependem da confirmação dos partidos. No entanto, esses nomes somente serão confirmados após o registro junto a Justiça Eleitoral, em 15 de agosto. Até lá, muito candidato, mesmo que definido pelos partidos políticos, pode cair. 
 
:: 253 candidatos já definidos no Estado
Até o início da tarde de ontem, 26, Santa Catarina contava com 253 candidatos oficializados. Destes, 157 são candidatos a deputado estadual, 83 concorrem vagas de deputado federal e quatro são os candidatos ao Senado. O PSD indicou o ex-governador Raimundo Colombo para concorrer ao Senado. Pelo PSTU, Ricardo Walter Lautert disputará uma vaga para senador, e pela Rede são dois candidatos: Miriam Prochnow e Diego Mezzogiorno.
Os nomes para o Senado e Governo já estão praticamente definidos e não devem sofrer grandes alterações. No entanto, a tendência é que até a data limite para as convenções, o número de candidatos ao Legislativo ultrapasse 350 postulantes e, à Câmara Federal, a 150 candidatos.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS