quinta, 28 de março de 2024
Geral
31/07/2018 | 14:39

BC: Semana Mundial do Aleitamento Materno começa nesta quarta-feira

Começa nesta quarta-feira (1º) a Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM), oficialmente estabelecida pela Organização Mundial da Saúde e UNICEF em 1992. Em Balneário Camboriú, uma série de ações alusivas ao tema serão realizadas pela Secretaria de Saúde, através do Núcleo de Atenção à Mulher (NAM), durante a semana e o mês de agosto.

Logo no primeiro dia do mês haverá o II Mamaço, das 9h às 12h, em frente ao Teatro Municipal Bruno Nitz (Avenida Central, esquina com a Rua 300 – Centro). Durante o evento, que visa dar apoio e incentivo ao aleitamento materno, as mães  vão poder tirar dúvidas em uma roda de conversa com orientações técnicas de boa amamentação, dança circular, auriculoterapia, apoio nutricional e realizar a shantala (massagem relaxante) em seus bebês.

No evento terá também a exposição fotográfica “Primeiro Olhar”, que exibe os diferentes lados de um parto, mostrando literalmente o primeiro olhar da mãe para o bebê e vice-versa. Com 12 fotografias de autoria das fotógrafas Ellen Mendes e Marina Dias, a exposição faz parte do Grupo Ver Nascer, que realiza registros de partos humanizados.

Outra ação importante em alusão à data é a Hora do Leite, a ser inaugurada em agosto. “O Projeto de Peito Aberto, desenvolvido no NAM, lança mais um serviço de apoio às mães da cidade que estão amamentando. A Hora do Leite, de segunda a sexta-feira das 11h às 13h, terá uma equipe para acolher e apoiar neste momento tão especial", disse a coordenadora do NAM, Jeruza Martini.

O Núcleo de Atenção à Mulher (NAM) fica na Rua México, ao lado do nº 875 - Bairro das Nações. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS