sexta, 29 de março de 2024
Geral
Roda encontrada na noite de segunda-feira em Bombinhas - Imagem cedida pelo CBMSC
31/07/2018 | 14:15

Atualização sobre as buscas à aeronave desaparecida no litoral catarinense

 Os mergulhos reiniciaram na manhã desta terça-feira (31/7), nas áreas apontadas pelo mapeamento com uso de sonar na tentativa de localizar possíveis destroços submersos. Entretanto, uma equipe teve de suspender a atividade agora a tarde, em razão das péssimas condições de visibilidade marítima. Outra equipe de mergulho ainda continua atuando.

Um plano de buscas foi traçado pela equipe do 7° Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Itajaí, para facilitar e ordenar as atividades dos Bombeiros Militares nas buscas a aeronave de prefixo PU-OGL, modelo Conquest 180, desaparecida desde a última sexta-feira (27/7), no litoral Norte catarinense, entre Navegantes e Itajaí.

De acordo com o planejamento, as áreas de buscas foram delimitadas em duas:

Área 01: com mergulhadores e uso de embarcações com sonar nas imediações de onde a aeronave estabeleceu o último contato com a torre. O local foi mapeado como estando há cerca de 8km da costa da praia do Atalaia, em Itajaí, de acordo com as coordenadas geográficas da torre de comando aéreo de Navegantes que estabeleceu o último contato com o piloto, por volta do meio dia da última sexta-feira, 27/7.

Área 02:  além disso, uma varredura superficial com uso de moto aquáticas e embarcações nas áreas litorâneas e costões da região de Itapema e Porto Belo também estão previstas para os próximos dias. De acordo com a previsão meteorológica, a mudança na direção dos ventos nesta terça-feira, 31/07, fará com que os destroços da aeronave comecem a ser arrastados pelas correntes marítimas, para a região costeira.  Conforme já aconteceu na noite desta segunda-feira (30/7), com o aparecimento da roda da aeronave nas proximidades da areia da praia de Bombinhas.

Outros destroços também já foram localizados um dia depois da possível queda, sendo uma mochila e pertences pessoais que foram reconhecidos pela família como sendo do piloto da aeronave. Já no dia 29/7, na areia de Meia Praia, em Itapema, foram encontrados o trem de pouso e parte da fuselagem.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS