quinta, 18 de abril de 2024
Geral
30/07/2018 | 15:28

Pódio para Balneário Camboriú no internacional de Jiu-jitsu

No último fim de semana (28 e 29), Balneário Camboriú teve destaque no Master South América 2018, maior evento do Jiu-jitsu internacional realizado em território nacional. A delegação foi com sete atletas e voltou com cinco medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e duas de bronze.

Destaque para os atletas Diogo Nascimento e Marcio Couto, ambos faturaram o ouro após quatro lutas. Diogo começou perdendo na luta final, mas se recuperou e conseguiu encaixar uma chave de braço para se sagrar campeão: “Esse foi o primeiro campeonato da Confederação que disputei na categoria Master e o resultado não poderia ser melhor. Estou muito satisfeito com o resultado” comenta Diogo.

Já o atleta Marcio foi para a final como azarão, pois enfrentaria o favorito da categoria: o campeão mundial, europeu e brasileiro, mineiro Cristiano Titi. Porém, após o início da luta, Marcio conseguiu a finalização com uma chave de pé, para a surpresa do público presente e alegria de seus pares. “Fiz lutas duras e graças a Deus consegui finalizar todas, na final, lutei contra o favorito e venci, estou muito feliz com esse resultado”, ressalta Marcio. Os dois atletas fazem parte da Delegação de Balneário Camboriú para representar a cidade nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), em setembro.

O atleta Sergio Souza, conquistou duas medalhas no evento. No ano anterior, faturou o bronze neste mesmo evento enquanto faixa roxa. Esse ano repetiu o feito, mas na faixa marrom. Além disso, disputou o absoluto (peso livre) e conquistou a medalha de prata.

Jeison Silva conquistou o bronze. Outros três atletas da Fundação Municipal de Esportes disputaram medalha no evento: Rafael Pinheiro, Marcos Turela e Aldo Max. Os três fizeram ótimas lutas, mas perderam nas fases qualificatórias. Aldo Max é atleta e técnico da FMEBC e destaca: “Esse foi nosso último grande teste antes do JASC e foi um sucesso. Enfrentamos ótimos atletas e saímos com excelentes resultados”.

O próximo desafio da equipe será o JASC, nos dias 11 e 12 de setembro na cidade de Caçador. Esse será o ano de estreia da modalidade nos jogos e deverá movimentar cerca de 60 municípios na disputa.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS